Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque, Elias celebra vaga na final: ‘Tem que respeitar o Juventude’

Goleiro foi fundamental para a classificação do Alviverde à decisão do Gauchão

                               Elias celebra a presença do Juventude na final do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Foi graças ao gol de Roberson que o Juventude, mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Grêmio neste domingo, avançou à decisão do Campeonato Gaúcho. Mas se não fossem as defesas de Elias, o feito do atacante citado teria sido insuficiente. Destaque do Juventude, o camisa 1 exaltou o clube ao falar sobre a vaga na final do Gauchão.

Em um primeiro momento, Elias citou o fato de o Juventude ter um título nacional em sua história (a Copa do Brasil de 1999, diante do Botafogo) para, depois, citar sua história no clube de Caxias do Sul.

– (Estou) Feliz demais. Foi muito trabalho, nós trabalhamos demais. A gente ralou... E está aqui o resultado. O Juventude não é um clube pequeno não, tem que respeitar o Juventude sim. Clube que já foi campeão da Copa do Brasil. A história que tem esse clube aqui é incrível e poder jogar nele... Eu não estou feliz apenas por hoje (domingo) não, com o resultado. Estou feliz por ter chegado ao Juventude, pois é minha terceira passagem. Fiquei feliz por ter voltado ao Juventude, que é o clube que amo, que a minha família acompanha e ama também – disse Elias, revelado no clube, após o jogo.

Elias também valorizou o fim do jejum do Juventude, que não alcançava a final do Gauchão desde 2008, quando foi superado pelo Inter, o rival na decisão deste ano.

– Muito importante Fazia oito anos que o Juventude não chegava a uma final do Campeonato Gaúcho e chegar nesse momento, eliminando o Grêmio na Arena é uma emoção muito grande.

O Juventude enfrentará o Inter nos dois próximos domingos, para buscar o segundo Gauchão de sua história contra o rival superado na final de 1998. O jogo de ida será no Alfredo Jaconi, com o Colorado decidindo no Beira-Rio.