Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois meses de acerto, David Braz é apresentado no Grêmio

Defensor chega ciente da titularidade absoluta da dupla de ex-companheiro na base do Palmeiras, Geromel, com Kannemann

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Em uma entrevista coletiva bastante inspirada, com o jogador se mostrando bastante à vontade, o Grêmio apresentou o zagueiro David Braz, último reforço contratado para o miolo de zaga do elenco dirigido por Renato Portaluppi.

O atleta de 32 anos de idade com passagem por outros grandes clubes do país, como Flamengo e Santos, estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia, até acertar sua chegada ao Imortal há quase dois meses, antes mesmo da paralisação da temporada para a Copa América.


Demonstrando conhecimento da situação em que está se inserindo, ainda mais se tratando de um setor onde Pedro Geromel e Walter Kannemann contam com imenso prestígio, David revela que conhece um deles desde muito tempo antes de se tornar a figura de ídolo para a torcida gremista. Mais precisamente, quando ambos defenderam a base do Palmeiras:

- Eu acompanho, sou um cara ativo na internet, nas redes sociais. Na TV também, quando tenho tempo. Na Turquia o calendário era maravilhoso, conseguia ficar com a minha esposa e os filhos, conseguia acompanhar. Por isso que sei bastante coisa. E tenho as amizades aqui, contato com o pessoal, com Léo Moura, com o Geromel. Eu joguei com o Geromel na base do Palmeiras, era o Pedrão. Hoje é Geromel. Eu era só David. Sempre estávamos em contato pelas redes sociais ou telefone.

- Sei do desafio que tenho, destes dois ídolos, mas já passei por isso em outras equipes. É outro desafio aqui, é trabalhando que vamos conquistar o espaço. Sabendo da concorrência boa, não só Geromel e Kannemann, mas Paulo Miranda e Rodrigues já mostraram que têm condições de ser titulares. Vamos trabalhar para que o Grêmio esteja fortalecido na defesa - acrescentou o defensor.


A questão de disputa em várias frentes como acontece com o Grêmio há algumas temporadas (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, nesse momento) foi algo comentado pelo zagueiro e pontuado como elemento que o seduziu a aceitar a proposta de vir ao Tricolor com vínculo acertado até dezembro de 2021 tendo seus direitos ainda ligados ao Santos.

- Vou falar que é mais um motivo do desafio, brigar por estas competições (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro) que quero conquistar. Cheguei perto em outras equipes, mas quero conquistar Libertadores e Copa do Brasil. Venho para ser campeão também, como foi no Flamengo e no Santos. Quero ajudar de alguma forma, em campo ou fora - afirmou David Braz.