Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira os números de Everton Cebolinha pelo Grêmio

No time profissional desde a temporada 2014, o jogador cresceu de produção e hoje é a referência da equipe

Rudy Trindade/Grêmio
Escrito por

Aos 24 anos, Everton vive o auge da sua carreira com a camisa do Grêmio. Revelado pelo time de Porto Alegre, o atacante ganhou espaço de maneira meteórica, colecionou títulos pelo Tricolor e se tornou o mais querido pela torcida.

Diante de tanto sucesso, o futebol da Europa observa atentamente os passos do jogador e costuma sondar o Grêmio para levá-lo, mas a diretoria gaúcha costuma fazer jogo duro na hora de negociar.

Recentemente, o Milan tentou um acordo para o segundo semestre e não conseguiu. O Everton-ING, dirigido por Carlo Ancelotti também tentou, mas a negociação terminou de maneira fracassada.

Desempenho

No time profissional desde 2014, Everton Cebolinha demonstra evolução a cada ano. A titularidade fixa só veio em 2018. Até mesmo Luan, que antes era intocável pela torcida, ficou para trás no prestígio em relação ao companheiro, que costuma decidir a favor do Grêmio.

Mundial de Clubes

Em 2017, Eveton Cebolinha era uma espécie de 12º jogador de Renato Gaúcho. Após o título da Libertadores, o Tricolor chegou ao Mundial da FIFA e logo de cara teve um jogo complicado com o Pachuca-MEX.

Quando tudo se encaminhava para a disputa de pênaltis, Everton, que havia deixado o banco de reservas, decidiu em jogada individual para colocar a equipe na decisão e carimbar de vez o seu lugar entre os 11.

Confira abaixo os números de Everton no time profissional:

2014: 14 jogos e 2 gols
2015: 28 jogos e 5 gols
2016: 49 jogos e 8 gols
2017: 61 jogos e 12 gols
2018: 51 jogos e 19 gols
2019: 57 jogos e 20 gols
2020: 10 jogos e 3 gols