Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com efeito suspensivo, Roger poderá comandar o Grêmio neste domingo

Técnico tricolor foi suspenso por um jogo por reclamação no jogo contra o Flu<br>

Roger, liberado, terá muitos desfalques contra o Furacão, na Arena da Baixada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Grêmio ganhou um reforço para se recuperar da última derrota e voltar a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. E é fora das quatro linhas. Na última sexta-feira à noite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo gremista e, com isso, o técnico Roger Machado irá comandar a equipe neste domingo, em Curitiba.

- O STJD acolheu integralmente nosso pedido. A condenação se torna frágil quando o réu não cometeu ilicitude. O Roger poderá treinar o time normalmente no domingo - avisou Gabriel Vieira, advogado do Grêmio.

Roger foi julgado na manhã da última sexta pelo STJD por desrespeito à equipe de arbitragem na partida diante do Fluminense, pela sétima rodada do Brasileirão. O árbitro Andre Luiz de Freitas Castro (GO) escreveu na súmula do jogo que o treinador teria se dirigido a ele de forma exaltada e colocado o dedo em riste ao reclamar de irregularidade no gol do Flu:

- No gol do fluminense o jogador deles dominou a bola com a mão. Você vai ver depois - teria dito o técnico ao juiz, que relatou estas palavras. 

A pena de um jogo só será cumprida caso Roger for condenado em novo julgamento, desta vez no Pleno do STJD - que ainda não tem data marcada. Com isso, o comandante estará à frente do desfalcado Grêmio, neste domingo, na partida contra o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), pela décima primeira rodada do Brasileiro.