Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegada de Vanderlei seria peça indiscutível para o gol gremista

Atleta que há alguns anos dominava a titularidade no Santos perdeu espaço na passagem de Jorge Sampaoli e teria cenário ideal no Tricolor de 'concorrência desleal'

(Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Desde a saída de Marcelo Grohe rumo ao Al-Ittihad-ARA, o Grêmio sofre com a insegurança de deixar a missão de proteger as suas traves com um nome que inspire confiança no torcedor.

Com o adendo de que o próprio Grohe passou por um período de fortes críticas onde apenas as incontestáveis e memoráveis atuações na Libertadores de 2017 foram capazes de transformar a descrença em verdadeira idolatria até a sua transferência para o Oriente Médio.

No caso dos sucessores até então que tiveram mais tempo para demonstrar suas capacidades, Júlio César e especialmente Paulo Victor, enquanto o primeiro jamais deixou saudade quando não pode atuar, o segundo até se tornou importante na decisão do Gaúchão, mas viu seu princípio de sucesso ruir com atuações confusas principalmente na Libertadores.


Com a recente possibilidade levantada de que Vanderlei, do Santos, seria a peça pretendida pela diretoria gremista, abre-se a possibilidade da chegada de um nome que, com o menor nível de dúvidas desde o ponto alto de Marcelo Grohe, chega para definitivamente resolver a questão.

Além de concorrentes em baixa, Vanderlei chegaria com o moral de, há muitos anos, estar em alto nível defendendo tanto o Coritiba como também a equipe paulista antes da chegada de Jorge Sampaoli e uma maior predileção por Éverson e seu jogo mais habilidoso com os pés.

Agora, resta ambas as partes se acertarem em acordo onde a oferta financeira pela compra parece ser o grande "entrave". E, em se tratando de finanças, o Tricolor vive ano onde prometeu reduzir a sua folha salarial além de, novamente, não fazer contratações que possam comprometer o seu orçamento.