Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caiu! Valdir Espinosa não é mais coordenador técnico do Grêmio

Ex-treinador, que chegou em setembro de 2016, juntamente com Renato Portaluppi, disse estar 'decepcionado' com direção do clube<br>

Valdir Espinosa chegou ao Grêmio no segundo semestre de 2016 - Divulgação
Escrito por

Um dia após a classificação às quartas de final da Libertadores, uma notícia chamou atenção na reapresentação do Grêmio, no CT Luiz Carvalho. O então coordenador técnico da equipe, Valdir Espinosa, anunciou que fora demitido do cargo, na manhã desta quinta-feira. Espinosa disse que foi informado da decisão pelo vice-presidente de futebol, Odorico Roman, e que ficou desapontado com a direção.

- Não falei com o presidente, quem me comunicou foi o Odorico. Tirando o presidente, a decepção é total (com a direção) - comunicou.

Depois de anunciar sua demissão, Espinosa disse que estava se sentindo afastado das decisões internas do Grêmio nos últimos dias.

- Faziam as reuniões e fechavam a porta - disse.

Ainda, segundo o ex-coordenador, a relação ficou insustentável quando lhe foi pedido que deixasse a delegação que acompanharia o elenco para a partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Também lhe foi pedido que observasse meninos das divisões de base do clube.

- Me deram uma planilha marcando onde eu tinha que comparecer para ver os treinamentos e saber quem era bom ou ruim nos sub-12, sub-13 e sub-15. Eu disse para eles "nunca falei que sou campeão de Libertadores e Mundial, mas parece que vou ter de dizer". Um campeão assim não fica na arquibancada para ver garoto - reclamou Espinosa.

Contratado pelo Tricolor no segundo semestre de 2016, juntamente com o treinador Renato Portaluppi, com quem tem uma relação de amizade, Espinosa disse que não conversou com seu amigo a respeito da demissão.

- Eu jamais usaria a minha relação e a minha amizade com o Renato para dar um ‘carteiraço’. Não usaria ele para me dar força. Não tenho de depender da força do Renato para permanecer no Grêmio - completou o ex-coordenador.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, pelo jogo de ida da semifinal da competição.