Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur, mesmo sem sair do Barcelona, deve enriquecer em breve o caixa do Grêmio

Cláusulas contratuais por metas atingidas rendem quantia além dos 30 milhões de euros que compuseram a negociação pelo passe do meio-campista

(Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)
Escrito por

Certamente o meio-campista Arthur está cada vez mais à vontade no Barcelona, aspecto esse que afasta qualquer possibilidade de saída a curto prazo do atleta revelado no Grêmio. Porém, mesmo assim, a atuação do jogador brasileiro deve render à curto ou médio prazo um ganho substancial aos cofres do clube gaúcho.

Segundo o vínculo estabelecido na transação do atleta, a cada 10 partidas feitas por Arthur no clube catalão, começando ou não desde o início, ou mesmo a cada título conquistado por ele, o Grêmio será recompensado financeiramente em até 45 dias após o cumprimento da meta.

Até aqui, ele já conseguiu faturar a Supercopa da Espanha, vencendo por 2 a 1 o Sevilla na decisão ocorrida em 12 de agosto, e totalizou até aqui seis partidas (quatro como titular e dois saindo do banco de reservas) com a camisa blaugrana.

Não se sabe exatamente quais são os valores reais a cada meta atingida, tendo-se apenas a informação de que o total dessas metas soma até 10 milhões de euros (quase R$ 48 milhões). Para se ter ideia do quão substancial pode ser o ganho, foi por essa quantia que o Flamengo conseguiu adquirir em definitivo o atacante Vitinho junto ao CSKA (RUS).