Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás vence o Luverdense e deixa rival travado no penúltimo lugar

Enquanto o Goiás vive seus momentos de glória na parte de cima da tabela, após a vitória por 3 a 1, o Luverdense precisa vencer o Santa Cruz na próxima rodada para deixar o Z4

Goiás desencanta e bate Luverdense por 3 a 1 (Foto: Cláudio Reis / O Popular)
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, o Goiás bateu o Luverdense por 3 a 1 e conquistou uma vitória importante na competição. O resultado deixa a equipe na 6ª colocação, temporariamente, com 17 pontos. Durante a partida, as equipes criaram boas chances dos dois lados, mas o Goiás soube aproveitar melhor as oportunidades e, em casa, passou por cima do adversário. Alex Alves, Michael e Tiago Luis marcaram os gols do Esmeraldino e Eduardo diminuiu para o visitante.

Durante o primeiro tempo, o Luverdense conseguiu criar as melhores chances, mas acabou parado diversas vezes na defesas de Marcelo Rangel. Já o Goiás, que teve a melhor defesa, contou com o gol do zagueiro Alex Alves para abrir o placar aos 30 minutos. Com a necessidade de reverter o resultado, Sérgio Mota cobrou falta pela direita, batendo na trave e voltar para o atacante Léo Cereja, que tentou completar a jogada, mas foi parado pela defesa do Goiás.

No retorno para a segunda etapa, Michael tocou para Tiago Luis, que bateu forte para dentro da área, obrigando Gabriel Leite, mas, no rebote, Michael não esperou o goleiro se recompor e mandou para o fundo das redes logo aos seis minutos.

Dez minutos depois, Tiago Luis recebeu lançamento de Jean Carlos, correu, ficou na cara do gol e tocou por baixo de Gabriel Leite para ampliar o placar para o Esmeraldino. O Goiás seguiu dominando no restante da partida, mas ainda deu uma bobeada para levar um gol do Luverdense aos 43 minutos, com Eduardo.

Enquanto o Goiás vive seu momento de glória na parte de cima da tabela, o Luverdense continua sentindo o gosto amargo da penúltima colocação, na zona de rebaixamento. A derrota desta noite mantém os 12 pontos do time, que terá uma nova chance na próxima terça, contra o Santa Cruz para se recuperar.

FICHA DE JOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 12ª RODADA
GOIÁS 3 X 0 LUVERDENSE

Local:
Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 07/07/2017
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Aderlan e Neguete (Luverdense); Carlinhos (Goiás)
GOLS: Alex Ales, aos 30 minutos do 1ºT, Michael, aos seis minutos do 2ºT e Tiago Luís, aos 16 minutos do 2ºT (Goiás)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt e Jean Carlos (Andrezinho); Carlos Eduardo, Tiago Luís (Jarlan) e Michael (Léo Sena)
Técnico: Sílvio Criciúma

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Aderlan (Eduardo), Neguete, Pablo e Christiano; Moacir, Ricardo e Sérgio Mota; Léo Cereja (Erik), Douglas Baggio (Rafael Ratão) e Rafael Silva
Técnico: Júnior Rocha