Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás tem em seu técnico um importante ativo na luta contra o rebaixamento

Treinador que completou quase um turno no Esmeraldino tem aproveitamento melhor do que de comandantes em evidência por seus trabalhos

Técnico venceu quase metade das partidas que comandou o Verdão (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Escrito por

A missão do Goiás em permanecer na Série A do Brasileirão para a temporada 2021 é complexa. Porém, ela se tornou possível após a chegada da dupla de comandantes no banco técnico da equipe composta por Augusto César e Glauber Ramos.

>Quais resultados podem livrar da queda o Esmeraldino?

Os números dão suporte a ascensão do Esmeraldino que, na primeira parte da competição, frequentou por um longo tempo não apenas a zona de rebaixamento como também a última colocação, aparentando estar fadado ao descenso. Desde que ambos assumiram o Verdão, são oito vitórias, três empates e sete derrotas, aproveitamento de 50%.

Inicialmente, a pontuação não aparenta tanto impacto. Porém, quando se observa os números, é possível constatar que eles foram melhores, por exemplo, do que Guto Ferreira no 12° colocado Ceará (42,5%) e até mesmo Cuca (48,1%), treinador do Santos, equipe que está na oitava posição.

Para seguir com possibilidade matemáticas de se safar da queda, o Goiás precisa vencer o Bragantino no próximo domingo (21) às 20h30 (de Brasília) na Serrinha e também o Vasco, no Rio de Janeiro, na quinta (25). Além disso, o atual 18° com 36 pontos tem de contar com tropeço (ou tropeços) de, pelo menos, um dos concorrentes diretos mais próximos na briga: Fortaleza e Bahia.