Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidão é apresentado e exalta Goiás: ‘Tem peso e sei da responsabilidade’

Goleiro chega ao Esmeraldino e está motivado para vestir a camisa do clube na temporada

Sidão é apresentado oficialmente no Goiás (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O goleiro Sidão, apresentado na tarde desta quarta-feira pelo Goiás, chega com vontade de lutar por títulos. O jogador, que está com o elenco desde do início da pré-temporada, quer deixar sua marca no clube ajudando a escrever um novo capítulo na história do esmeraldino. O jogador de 36 anos se destacou sendo vice-campeão paulista pelo Audax. Depois, foi titular no Botafogo e no São Paulo no Campeonato Brasileiro.

– A camisa do Goiás tem peso e sei da responsabilidade. Tem essa expectativa de líder, de ser ídolo, mas estou tranquilo. Vamos trabalhar dia-a-dia, pés no chão. Aqui tem grandes goleiros, não posso falar que vou ser ídolo e titular. Psicologicamente, estou tranquilo por tudo que vivi. Os meus números são bons e deixa isso para o treinador, disse Sidão, em entrevista coletiva.

Uma das características de Sidão é jogar com os pés – algo que poucos goleiros se arriscam com propriedade. Para o novo arqueiro do time, porém, isso não o coloca em vantagem na briga pela posição.

– Esta é uma característica minha. Alguns companheiros dizem que sou chato. Mas outros elogiam e agradecem. Dentro de campo, eles vão ver que eu sou um cara que sempre orienta e que joga os caras para cima para conquistar o resultado. Dentro de campo, sou liderança positiva, que é a que nos favorece, afirmou Sidão.

Sidão disputará a vaga com Marcos, Matheus e, posteriormente, Marcelo Rangel que já estavam no elenco. A torcida saberá quem será o titular na meta esmeraldina no próximo sábado (12), quando o Goiás disputará um jogo-treino contra o Capital-DF, às 17h , no Estádio Hailé Pinheiro.