Goiás

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após demitir Claudinei Oliveira, Goiás negocia retorno de Ney Franco

Esmeraldino tenta repatriar técnico, que conquistou acesso da equipe esmeraldina na temporada passada. Último clube do treinador foi a Chapecoense ainda neste ano

Ney Franco pode voltar para o Goiás (Foto: LIAMARA POLLI/AM Press)
Escrito por

O Goiás já busca novo nome para ficar a frente do comando técnico. Segundo apuração do LANCE!, após sofrer goleada por 6 a 1 para o Santos e demitir Claudinei Oliveira, a diretoria esmeraldina negocia com um velho conhecido da torcida: Ney Franco. O treinador passou pelo clube na temporada passada e conquistou o acesso à elite do futebol nacional. 

Nos bastidores, a diretoria do Goiás está positiva para um acordo, apesar do início das conversas, que pode selar acordo até o fim desta semana. Enquanto isso, o time será comandado pelo preparador Robson Gomes para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

Pela Série B do Campeonato Brasileiro,  Ney Franco tirou à equipe goiana da zona de rebaixamento e levou à Série A de 2019. Foram 34 partidas, com 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Ele não renovou com o clube, pois optou por dar continuidade a projetos pessoais. 

Em 2019, Ney Franco assumiu ao comando da Chapecoense, porém não teve sequência. Em 18 jogos, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 35,19%. Com isso, o Índio Condá ficou na zona de rebaixamento e acabou sendo demitido. 

Enquanto ainda não há um acerto, o Goiás foca as suas atenções à competição. Na próxima rodada, encara o Vasco, às 19h, no domingo, no Serra Dourada, e busca a recuperação. O Esmeraldino está na 12ª colocação, com 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.