Vez de Ganso? LANCE! mostra outros atletas em baixa que o Flu recuperou

Paulo Henrique Ganso será mais um nome que chega em baixa ao clube e tentará virar ídolo. Casos de Fred, Cavalieri e Thiago Silva podem ajudar nessa caminhada

Ganso desembarca no Rio
Ganso desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (Foto: Marcello Neves) 

Escrito por

A chegada de Paulo Henrique Ganso ao Fluminense foi marcado por euforia e expectativa. Entretanto, dentro de campo, o meio-campista terá que apagar as passagens ruins por Sevilla (ESP) e Amiens (FRA) e, talvez, o próprio tenha escolhido o clube certo para isso. O LANCE! mostra uma série de jogadores que estavam em baixa e recuperaram a boa fase no Tricolor. Confira! 

THIAGO SILVA: DA TUBERCULOSE À IDOLATRIA

Thiago Silva - Fluminense
Thiago Silva no Fluminense (Foto: Reprodução) 

A carreira de Thiago Silva teve passagem complicada em 2005, pelo Dínamo Moscou, da Rússia. Após descobrir uma grave tuberculose, ele ficou em estado caótico do hospital em que ficou internado por cinco meses. A aposentadoria chegou a ser considerada antes do retorno ao Brasil.

O Fluminense apostou no atleta e o contratou em 2006, mas não demorou pra retomar a boa fase e ganhar status de ídolo. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007, vice-campeão da Libertadores em 2008 e foi transferido ao Milan (ITA) com apelido de 'Monstro'.  

MARIANO: DAS BALADAS PARA O MELHOR LATERAL-DIREITO

Mariano - Fluminense 2009
Mariano pelo Fluminense (Foto: Reprodução/Site Oficial) 

Contratado como um jogador promissor, o lateral-direito Mariano chegou ao Atlético-MG em julho de 2008. Mesmo assumindo a titularidade da posição, três meses depois de estrear, foi demitido do clube. Antes da partida pelo Campeonato Brasileiro, o atleta abandonou a concentração para participar de uma noitada.

No Fluminense, foi contratado em 2009 e fez parte da arrancada que fez a equipe escapar do rebaixamento de forma heroica naquela ano. Em 2010, foi campeão brasileiro e eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Em 2011, deixou o clube para o Bordeaux (FRA) com status de ídolo. 

FRED: DA RESERVA NO LYON A IDOLATRIA NO FLU

Fred - Fluminense - 2012
Fred no Fluminense (Foto: Divulgação)

De 2008 a 2009, Fred viveu uma fase complicada no Lyon (FRA). O jogador chegou a fazer uma solicitação ao presidente do clube, Jean-Michael Aulas, para rescindir o contrato porque estava ficando no banco de reservas para dar lugar ao artilheiro Karim Benzema. Devido a lesões e à concorrência com o atacante, entrou em poucas partidas como titular no Lyon.

No Fluminense, virou o maior ídolo recente do clube. Marcou 172 gols em 288 jogos, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube e virou um dos maiores ídolos de todos os tempos. 

DIEGO CAVALIERI: DA RESERVA A TITULARIDADE

Diego Cavalieri
Cavalieri no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Em 2010, Diego Cavalieri trocou o poderoso Liverpool na Premier League pelo modesto Cesena, na Serie A em busca de poder fazer o que praticamente não conseguiu nos últimos dois anos: entrar em campo. Foram apenas dez partidas oficiais em duas temporadas pelo clube inglês. Mas, ao contrário do que o goleiro imaginava, a situação não mudou na Itália.

Com isso, veio ao Fluminense em 2011, mas se firmou em 2012 e foi titular no título brasileiro daquele ano, sendo eleito o melhor goleiro da competição na defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Ficou no clube até 2016, quando teve o seu contrato rescindido devido aos custos salariais. 

RENATO GAÚCHO: RECUPERADO NO FLUMINENSE

Renato Gaúcho Fluminense
Acervo LANCE!

Renato Gaúcho estava encostado e lesionado no Atlético-MG e veio para o Fluminense buscando recuperar a carreira. Não à toa, conseguiu esse feito de maneira marcante. O gol de barriga marcado contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca de 1995, é lembrado até hoje pelos torcedores. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter