Son

Son marcou o primeiro gol do novo estádio do Tottenham na última terça-feira (Foto: Reprodução)

LANCE!
04/04/2019
15:27
Londres (ING)

O Tottenham inaugurou seu novo estádio na última quarta-feira na vitória sobre o Crystal Palace por 2 a 0 pelo Campeonato Inglês. O coreano Son Heung-min foi o responsável por marcar o primeiro gol da nova casa da equipe londrina. O LANCE! listou alguns atletas que balançaram as redes em inaugurações de estádios pelo mundo, confira:

JUVENTUS STADIUM - LUCA TONI

Luca Toni (Juventus)
Luca Toni marcou o primeiro gol do Juventus Stadium (Divulgação)

A Juventus tem mandava seus jogos no Delle Alpi, estádio da prefeitura de Turim até 2006, quando o mesmo foi demolido. Em 2011, a Juventus inaugurou seu estádio próprio no mesmo local. A primeira partida no dia 8 de setembro contra o Notts County, onde o placar ficou empatado em 1 a 1. O primeiro gol foi marcado por Luca Toni, atleta da Velha Senhora na época.

STADE DE FRANCE - ZIDANE

Zidane - França (Foto: AFP)
Zidane marcou o primeiro gol do Stade France, em 1998 (Foto: AFP)

O Stade de France foi construído para a Copa do Mundo de 1998, que sediou a abertura e final do torneio. No entanto, o primeiro jogo do palco foi um amistoso entre França e Espanha, realizado no dia 28 de janeiro, que terminou em 1 a 0 para a seleção da casa. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Zinedine Zidane.

ESTÁDIO DA LUZ - NUNO GOMES

Nuno Gomes (Benfica)
Nuno Gomes marcou duas vezes na inauguração do Estádio da Luz (Divulgação)

Os portugueses ergueram um novo estádio para receber a Eurocopa em 2004. No dia 25 de outubro de 2003, o Benfica fez a primeira partida do estádio, contra o Nacional, do Uruguai, em um amistoso vencido pelos lusitanos por 2 a 1. Quem marcou o primeiro gol do Benfica e do novo estádio naquela oportunidade foi o atacante Nuno Gomes.

ESTÁDIO DO DRAGÃO - DERLEY

Derley (Porto)
Derley inaugurou o Estádio do Dragão, em Porto (Divulgação)

Assim como o Benfica, o Porto também ganhou um novo estádio em 2004, que serviu como palco para a Eurocopa em 2004. A inauguração ocorreu em 16 de novembro de 2003 em uma partida contra o Barcelona, vencida pelos portuguesas. Na oportunidade, o primeiro gol do novo estádio foi marcado pelo luso-brasileiro Derley.

ETIHAD STADIUM - ANELKA

Anelka (Manchester City)
Anelka marcou o primeiro gol do novo estádio do City (AFP)

Em 2003, o Manchester City inaugurou seu novo estádio, o Etihad Stadium. No dia 10 de agosto, os Citizens enfrentaram o Barcelona e venceram a partida por 2 a 1. Nicolas Anelka, que jogava pelo time inglês, marcou o primeiro gol do jogo naquela oportunidade.

EMIRATES STADIUM - HUNTELAAR

Huntelaar (Ajax)
Huntelaar marcou o primeiro do Emirates Stadium (Divulgação)

Inaugurado em 2006, o novo estádio do Arsenal teve sua primeira partida no dia 22 de julho. Os gunners venceram o jogo contra o Ajax por 2 a 1, mas o primeiro gol foi marcado pelos holandeses, com o atacante Huntelaar.

ALLIANZ PARQUE - ANANIAS

Ananias - Sport
Ananias marcou o primeiro gol do Allianz Parque (Reprodução)

Em 2014, o Palmeiras lutava contra o rebaixamento e estreou a sua casa na reta final do Campeonato Brasileiro. No dia 19 de novembro, o alviverde enfrentou o Sport na inauguração do Allianz Parque e perdeu por 2 a 0. O autor do primeiro gol do estádio foi marcado por Ananias. Patric fechou o placar.

ARENA CORINTHIANS - GIOVANNI AUGUSTO

Corinthians x Figueirense
Giovanni Augusto 'inaugurou' a Arena Corinthians (Divulgação)

Em 2014, o Corinthians inaugurou o seu estádio, que foi um dos palcos da Copa do Mundo daquele ano. Antes do Mundial, o alvinegro inaugurou seu estádio no dia 18 de maio em uma partida do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o time paulista enfrentou o Figueirense, e perdeu para os catarinenses por 1 a 0, com gol de Giovanni Augusto.

ARENA DO GRÊMIO - ANDRÉ LIMA

André Lima 100 jogos pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
André Lima marcou o primeiro da Arena Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

O Tricolor Gaúcho deixou de jogar no antigo estádio Olímpico e construiu a Arena do Grêmio, em 2012. No dia 8 de dezembro daquele ano, o time gaúcho convidou o Hamburgo, da Alemanha, para um amistoso e venceu a partida por 2 a 1. O primeiro gol do jogo e do estádio foi marcado pelo atacante André Lima.

NOVO MARACANÃ - FRED

Fred - Seleção Brasileira 2014
Fred marcou o primeiro do novo Maraca (Bruno DomingosMowa Press)

O primeiro gol da história do Maracanã foi marcado por Didi em 1950, às vésperas da Copa do Mundo em um amistoso entre estrelas do Rio e de São Paulo. No entanto, o estádio foi completamente repaginado para a Copa do Mundo em 2014. O primeiro gol do 'Novo Maracanã' foi marcado por Fred em um empate da Seleção contra a Inglaterra às vésperas da Copa das Confederações de 2013.