Taça Champions League

Segunda rodada da Champions ocorreu nesta semana na Europa (Foto: Valery HACHE/AFP)

LANCE!
03/10/2019
15:28
Madri (ESP)

A segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa movimentou o Velho Continente nesta semana. Liverpool, Paris Saint-Germain, Barcelona, Chelsea, Juventus e Bayern venceram, enquanto Tottenham e Real Madrid tropeçam em casa. Veja o que de melhor aconteceu na última terça e quarta de Champions.

Mais um tropeço do Real Madrid

Real Madrid x Club Brugge
Real fica só no empate com o Brugge (Foto: OSCAR DEL POZO/AFP)

Após estrear levando um 3 a 0 contra o PSG na França, o Real Madrid não conseguiu se recuperar em casa contra o Brugge. No Santiago Bernabéu, os merengues saíram atrás do placar e só conseguiram o empate em 2 a 2 no fim da partida. O time de Zidane é o lanterna do grupo A, com apenas um ponto.

Show de Gnabry em goleada

Tottenham x Bayern
Bayern de Munique venceu o Tottenham por 7 a 2 (AFP)

O resultado mais impactante da rodada aconteceu na última terça-feira, quando o Bayern de Munique aplicou um 7 a 2 pra cima do Tottenham, em Londres. Na goleada, o atacante Serge Gnabry marcou quatro vezes, enquanto Lewandowski (2x) e Kimmich fecharam o placar.

CR7 deixa marca contra o Leverkusen

Juventus x Leverkusen
Cr7 marcou um gol na vitória da Juventus (AFP)

Como de praxe, Cristiano Ronaldo marcou mais um gol na Liga dos Campeões. Maior artilheiro da história do torneio com 127 gols, o português fechou a goleada da Juventus sobre o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em Turim.

PSG 100% sem Neymar

Galatasaray x PSG
PSG tem 100% de aproveitamento até aqui na Champions (AFP)

Cumprindo seu último jogo de suspensão na Champions, Neymar ficou de fora da partida contra o Galatasaray. No entanto, a ausência do brasileiro, e também de Cavani, que se recupera de lesão, não impediram a vitória dos franceses por 1 a 0. Recém-contratado, Icardi marcou o gol da vitória. Na primeira rodada, o clube bateu o Real por 3 a 0.

Liverpool conquista vitória dramática

Liverpool x Salzburg
Liverpool bateu o RB Salzburg por 4 a 3 (AFP)

Atual campeão do torneio, o Liverpool levou um susto na última quarta-feira em Anfield. A equipe de Jurgen Klopp abriu 3 a 0 sobre o RB Salzburg, mas levou o empate na segunda etapa. No fim do jogo, Salah marcou o gol da vítoria por 4 a 3. Os Reds são vice-líderes do grupo E, com três pontos.

Chelsea se recupera fora de casa

Willian - Lille x Chelsea
Willian marcou o gol da vitória do Chelsea (Foto: AFP)

Após uma derrota em casa para o Valencia por 1 a 0 na primeira rodada, o Chelsea conseguiu se recuperar na última quarta-feira sobre o Lille. Na França, os Blues venceram os adversários por 2 a 1, com gols de Abraham e Willian.

AJax goleia o Valencia na Espanha

Valencia x Ajax
AJax bateu o Valencia por 3 a 0 na última quarta (AFP)

Depois de aplicar um 3 a 0 sobre o Lille na rodada inicial, o Ajax fez o mesmo placar sobre o Valencia em pleno Mestalla. Surpresa da última temporada do torneio, o clube holandês é líder do grupo H, com seis pontos.

Suárez garante triunfo do Barça

Barcelona x Inter
Suárez marcou os dois gols do Barça contra a Inter (AFP)

O Barcelona quase tropeçou em casa na última quarta-feira diante da Internazionale. Os catalães saíram atrás do placar e só conseguiram virar o jogo no fim da partida com Suárez, que marcou duas vezes. Com o empate na primeira rodada contra o Dortmund, o time de Ernesto Valverde é vice-líder do grupo F, com quatro pontos.