Montagem - Arrascaeta, Mauro Boselli (Corinthians), Luis Orejuela (Cruzeiro)

Arrascaeta, Boselli e Luis Orejuela são alguns dos reforços estrangeiros de clubes brasileiros (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/01/2019
15:32
Rio de Janeiro (RJ)

O mercado de transferências no Brasil segue bastante movimentado durante a pré-temporada de 2019. Muitas equipes buscam seus reforços fora do país e acertam com gringos, mas precisam estar atentos a política de jogadores de fora do Brasil. Com a contratação de Arrascaeta, o Fla ultrapassa o limite de cinco atletas estrangeiros possíveis inscritos para partidas da Copa do Brasil e Brasileirão. De olho em Soteldo, Aguilar e Pablo Pérez, Santos também pode exceder a determinação imposta pela CBF. Veja a lista de estrangeiros em cada uma das 12 grandes equipes da série A do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO - 6 ATLETAS

Arrascaeta - Fechado
Arrascaeta é um dos principais nomes do Fla para 2019 (Arte: Lance!)

O elenco atual do Flamengo conta com o peruano Miguel Trauco; os colombianos Gustavo Cuellar, Orlando Berrío, Fernando Uribe; o paraguaio Piris da Motta; e mais recentemente o urugauio Giorgian De Arrascaeta.

O Flamengo busca alternativas para enxugar o número de estrangeiros e tenta negociar o lateral Miguel Trauco, mas ainda não encontrou nenhum clube. San Lorenzo foi um dos clubes interessados, mas a negociação fracassou.

INTERNACIONAL - 6 ATLETAS

D'Alessandro
Andrés D'Alessandro é ídolo colorado (Ricardo Duarte/Internacional)

Assim como o Flamengo, o Internacional também tem seis jogadores de fora do Brasil no elenco atual, são eles: o zagueiro argentino Victor Cuesta; os meias também argentinos D'Alessandro e Martin Sarrafiori e os atacantes uruguaios Nico López e Jonatan Álvez.

Além dos cinco, o plantel colorado também conta com o atacante peruano Paolo Guerrero. Contudo, o centroavante ex-Flamengo ainda cumpre suspensão e só pode voltar aos gramados a partir de maio.

CORINTHIANS - 5 ATLETAS

Mauro Boselli é anunciado pelo Corinthians
Boselli foi a principal contratação do Timão (Daniel Augusto Jr)

Com as contratações do atacante argentino Mauro Boselli e do meio-campista equatoriano Junior Sornoza, o Corinthians chegou ao número máximo de atletas de fora que podem ser inscritos por partida.

Os outros três gringos são os meias Angelo Aráos (Chile) e Sergio Diaz (Paraguai). O paraguaio Ángel Romero fecha a lista, mas ainda tem situação indefinida no Timão e tem propostas para deixar a equipe.

CRUZEIRO - 5 ATLETAS

Corinthians x Cruzeiro - Barcos
Barcos é um dos gringos do Cruzeiro (Ricardo Moreira/Fotoarena)

Com o mesmo número de atletas estrangeiros que o Corinthians, o Cruzeiro está no limite de gringos que podem ser inscritos por jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Os cinco são os meias argentinos Ariel Cabral, Lucas Romero e Federico Mancuello; o atacante Hernán Barcos; e o lateral direito contratado mais recentemente, o colombiano Luis Orejuela.

PALMEIRAS - 5 ATLETAS

Borja - Palmeiras
Borja é um dos atletas estrangeiros do Palmeiras (Cesar Greco)

Campeão do último Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também conta com cinco jogadores de fora do país no elenco. O argentino Allione voltou de empréstimo do Bahia e é um dos gringos do elenco de Felipão.

Além do atacante colombiano Miguel Borja (foto) e Allione, também são gringos o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, o defensor uruguaio Nicolas Freire e o meio-campista venezuelano Alejandro Guerra.

ATLÉTICO-MG - 4 ATLETAS

Cazares  - Atlético-MG
Cazares é uma das principais peças do Galo (Bruno Cantini/Atlético)

Abrindo a lista das equipes com quatro estrangeiros no elenco está o Atlético-MG. Além do meia equatoriano Juan Cazares, o zagueiro uruguaio Martin Rea é outro gringo no elenco do clube mineiro.

Contratados na última temporada, o atacante colombiano Yimmi Chará e o meio-campista uruguaio David Terans fecham a lista do Atlético-MG.

BOTAFOGO - 4 ATLETAS

Joel Carli
Carli é um dos principais atletas do Bota (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Em seu elenco, o técnico Zé Ricardo conta com quatro jogadores estrangeiros. Dois tem grandes prestígio da torcida alvinegra; o goleiro paraguaio Gatito Fernandez e o zagueiro argentino Joel Carli.

As outras duas peças de fora do Brasil não são tão queridos pelos torcedores do Glorioso; o meio-campista chileno Leonardo Valencia e o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre.

SANTOS - 4 ATLETAS

Carlos Sanchez
Sanchéz chegou na última temporada ao Santos (Ivan Storti/Santos)

O futuro do Santos está longe de ser definido na temporada. Atualmente, a equipe tem quatro estrangeiros no elenco; são eles o meia uruguaio Carlos Sanchez; o atacante paraguaio Derlis Gonzalez; o também avançado, Jonathan Copete (Colombia) e o meia costarriquenho Bryan Ruiz.

Contudo esse número pode aumentar ou diminuir, isso porque a equipe paulista está de olho nas contratações dos meio-campistas Soteldo (Venezuela) e Pablo Pérez (Argentina), e do zagueiro colombiano Aguilar. Bryan Ruiz e a diretoria do Peixe estudam uma rescisão amigável de contrato.

SÃO PAULO - 4 ATLETAS

Arboleda
Arboleda é um dos gringos do Tricolor (Maurício Rummens/Fotoarena)

Também com quatro jogadores estrangeiros no elenco, o São Paulo tem mais uma vaga para gringos no plantel. O zagueiro equatoriano Arboleda é a principal peça de fora do Brasil no time atual.

Atualmente, além de Arboleda, André Jardine conta com o atacante também equatoriano Joao Rojas; o centroavante Santiago Tréllez e o avançado uruguaio Gonzalo Carneiro.

VASCO - 4 ATLETAS

Maxi López - Vasco
Maxi Lopez é a principal arma do Vasco (Marcelo de Jesus/RAW-IMAGE)

O Cruz-maltino fecha a lista das equipes que tem quatro jogadores estrangeiros no elenco, e com uma vaga ainda disponível. Maxi Lopez, atacante argentino de 34 anos é o principal jogador do Vasco.

Além de Maxi, o Vasco também conta com o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez; o meia uruguaio Leandro Desábato; e o centroavante argentino Andrés Rios.

GRÊMIO - 2 ATLETAS
O Tricolor Gaúcho conta com o zagueiro argentino Walter Kannemann e o meia também argentino Walter Montoya.

FLUMINENSE - 1 ATLETA
​O Tricolor Carioca tem apenas um atleta estrangeiro no plantel; Yoni Gonzalez, atacante colombiano.