Montagem - Corinthians x Palmeiras

Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar nos EUA, pela Flórida Cup (Foto: Divulgação/Flickr)

LANCE!
07/08/2019
14:36
São Paulo (SP)

Palmeiras e Corinthians confirmaram presença na próxima edição da Florida Cup, nos Estados Unidos. Com os dois rivais participando, existe a possibilidade de acontecer o primeiro dérbi paulista no exterior. Esta será a quinta vez que o Alivinegro fará sua pré-temporada nos Estados Unidos, que já participou nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. O Palmeiras fará sua estreia no torneio.

De acordo com os organizadores do torneio amistoso, haverá quatro jogos no estádio do Orlando City, no sul dos Estados Unidos. As datas das partidas e o regulamento da competição ainda não foram divulgados, mas há a possibilidade da realização do Dérbi na América do Norte.

O LANCE! mostra os locais que já receberam o dérbi entre Corinthians e Palmeiras durante a história.

São Paulo 

Corinthians x Palmeiras
Foram mais de 360 partidas em São Paulo (Foto:Gil Guzzo)

A cidade de São Paulo foi o local que mais recebeu o dérbi paulista. Foram realizados 365 jogos na capital paulista, divididos em cinco estádios: Pacaembu, Parque Antárctica, Arena Corinthians, Allianz Parque e Morumbi. Os jogos foram válidos por diversos campeonatos, como Paulistão, Brasileiro, Rio-São Paulo, e até mesmo a Libertadores da América. 

Presidente Prudente 

Palmeiras x Corinthians - Paulista 2009 - Presidente Prudente
Ronaldo fez história em Presidente Prudente (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras e Corinthians jogaram sete vezes em Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo. Um jogo que ficou marcado aconteceu em 2009, quando o atacante Ronaldo Fenômeno entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate por 1 a 1 no final da partida, válida pelo Paulistão. Dois estádios receberam as partidas ao longo da história: Paulo Constantino e o Eduardo José Farah (Prudentão).

Ribeirão Preto

Corinthians x Palmeiras - Paulista 1995 - Santa Cruz, Ribeirão Preto
Rivais fizeram a final do Paulistão em Ribeirão Preto (Foto: Lance!)

Ribeirão Preto recebeu ao longo da história, três dérbis paulistas, entre eles as duas partidas da final do Campeonato Paulista de 1995. O Corinthians acabou sendo campeão, ao vencer a segunda partida por 2 a 1, depois de um empate na primeira por 1 a 1. Em 1998, os rivais voltaram a se enfrentar pelo Torneio Rio-São Paulo, desta vez com vitória do Verdão por 2 a 1. 

São José do Rio Preto

Palmeiras x Corinthians 1996
Dérbi aconteceu uma vez em Rio Preto (Foto:Reprodução)

Mais uma cidade do interior paulista recebeu o dérbi. O estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, foi o palco de Palmeiras x Corinthians em 1996, pelo Campeonato Paulista. A partida acabou empatada por 2 a 2. Rincón e Viola, pelo Palmeiras, e Célio Silva e Mirandinha, pelo Corinthians, fizeram os gols da partida.

São José dos Campos 

Palmeiras x Corinthians São José dos Campos
São José dos Campos foi palco do dérbi em 70 (Foto:Reprodução)

O único dérbi disputado em São José dos Campos foi realizado em 1970, no estádio Martins Pereira, válido pelo Torneio Quadrangular de São José dos Campos. A partida acabou empatada por 2 a 2. Nas penalidades, o Timão levou a melhor e venceu o rival pelo placar de 2 a 1.

Barretos

Dérbi 54
Barretos também foi palco do clássico em 54 (Foto:Reprodução)

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em 1954, na cidade de Barretos. O confronto foi válido pela Taça Centenária da cidade. Em partida única, disputada no estádio Barretão, o Palmeiras venceu por 1 a 0, conquistando a taça comemorativa em cima do rival. 

Campo Grande - MS

corinthians x palmeiras 1987
Campo Grande teve dérbi em 1987 (Foto:Reprodução)

O único dérbi disputado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi em 1987, pelo Torneio Governador Estado do MS. A partida terminou empatada em 1 a 1, sendo disputada no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. As duas equipes oram com os times considerados principais. 

Salvador - BA

Palmeiras x  Corinthians 1998
Salvador recebeu as duas equipes em 98 (Foto:Reprodução)

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em Salvador no ano de 1998, em jogo válido pela Taça Maria Quitéria,um torneio de futebol de caráter amistoso, realizado no Brasil entre os anos de 1996 e 1998, que envolvia clubes profissionais da primeira divisão do futebol nacional. O empate por 1 a 1, levou a decisão por pênaltis, com vitória do Timão por 4 a 3.