Montagem - Nivaldo Prieto, Galvão Bueno e Milton Leite

Nivaldo Preito, Galvão Bueno e Milton Leite já tiveram áudios vazados em transmissões (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/08/2019
10:33
São Paulo (SP)

Um caso inusitado marcou a transmissão de Grêmio x Palmeiras na Fox Sports. O narrador Nivaldo Prieto teve um áudio vazado durante a entrevista de Gustavo Scarpa, o que causou furor na web (veja abaixo).

O LANCE! relembra esse e outros casos de narradores que tiveram seus microfones abertos, e falaram coisas que não deviam durante a transmissão para o público em geral. 

A 'ameaça' de Nivaldo Prieto

Nivaldo Prieto - Fox Sports
Nivaldo Prieto teve áudio com 'ameaça' vazado(Foto: Reprodução)

O narrador Nivaldo Prieto, da Fox Sports, teve um áudio vazado durante uma entrevista do jogador Gustavo Scarpa, após a transmissão da partida entre Grêmio e Palmeiras, na noite de terça-feira, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O áudio da cabine foi aberto e flagrou uma suposta irritação de Prieto enquanto o jogador do Verdão explicava sobre a vantagem conquistada para o duelo da volta em São Paulo.

- Grita comigo não! Quebro a sua cara - disse Prieto, em resposta a alguém que não foi identificado.

Galvão Bueno e a 'aposta' da Globo

Galvão Bueno
Galvão revelou 'aposta' da Globo em Leclerc (Foto:Reprodução)

Galvão Bueno protagonizou um momento inusitado durante a transmissão da Fórmula 1 na Globo. No GP do Bahrein deste ano, o piloto francês Charles Leclerc, da Ferrari,  brigava pela liderança da corrida, mas acabou perdendo terreno no meio da prova. Após o GP, o lendário narrador chamou os comerciais, mas o áudio da transmissão continuou aberto. Foi quando Galvão creditou a queda de audiência ao mau desempenho do piloto francês. 

- Que baita corrida hein, gente - disse Daniel Pereira, repórter que estava in loco no Bahrein.

Galvão rebateu.

- É, mas estava todo mundo torcendo para o LeClerc. A audiência tava subindo, o menino parou e a audiência diminuiu. Nossa aposta é em cima desse moleque. Pra nós (a audiência) é bom, mas muito abaixo do trilho. Não podemos comemorar algo que não é para ser comemorado - disse Galvão.  

Galvão e a bronca com Pelé

Galvão e Pelé
Galvão ameaçou 'tacar a marreta' em Pelé (Foto:Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno e Pelé fizeram parte da cobertura da Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Após a transmissão de um jogo do Brasil, ele  reclamou de Pelé com a produção por causa dos comentários do craque sobre o jogo, sem notar que seu áudio estava aberto. Galvão detonou Pelé dizendo que ele se alongava demais nas análises. 

O locutor chegou a dizer que estava com vontade de "matar" o Rei do Futebol.
- Eu vou dar com uma marreta na cabeça dele, pô! - acrescentou.

Milton Leite x Rogério Ceni

Milton Leite
Milton Leite chamou Ceni de chato (Foto: Reprodução/Sportv)

Durante a transmissão de um jogo entre Santos e São Paulo em 2011, o áudio do narrador Milton Leite vazou. O jornalista conversava com alguém da produção, quando disse a lendária frase: - Rogério Ceni é chato pra c...... 

O momento é meme até hoje, sendo lembrado como uma das maiores gafes da TV esportiva brasileira. 

Milton Leite e o palavrão ao vivo

Luxa x Milton Leite
Milton Leite soltou palavrão ao vivo (Foto:Reprodução)

Durante o programa 'Troca de Passes', no SporTV,  o narrador Milton Leite deixou escapar um palavrão durante a transmissão. A gafe aconteceu logo depois do empate entre Corinthians e Botafogo (SP), válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2017. 

- Terminou há 20 e poucos minutos, quase meia hora, o jogo do Corinthians contra o Botafogo, lá em Ribeirão Preto. E a gente tem a nossa dupla Milton Leite e Luís Ademar no estádio. Muito boa noite, meus amigos. E eu sei que foram os piores momentos - disse o apresentador, Tiago Maranhão.

Milton reclamou que não tinha o retorno do áudio, por isso, acabou protagonizando uma saia justa.

- Eu estou ouvindo o c.... do que eles falam - disparou, sem saber que já estava no ar.

Gustavo Villani: Fox Sports ou SporTV? 

Gustavo Villani
Transmissão de Villani cogitou usar linha da Fox (Foto:Divulgação)

Outra situação inusitada aconteceu durante a transmissão da partida das oitavas de final da Sul-Americana, entre Fluminense e Deportivo Cuenca, do Equador, em setembro de 2018. A equipe de Gustavo VIllani, que tinha acabado de chegar ao SporTV após passagem pela Fox Sports, teve um áudio comprometedor vazado na transmissão. 

Foi possível escutar uma pessoa dizendo que a "linha do Fox Sports" estava mais estável do que a da emissora. A pessoa também conversava com colegas de transmissão, sugerindo usar a linha da concorrente.

- Fala Thiago, não acabou ainda, mas tá com 4%. Eu tô conversando com o pessoal da Fox aqui, e o mais seguro seria usar a linha da Fox - disse ele.  - E eles estão dizendo que o retorno aqui tá aberto - revelou.

Ao perceber o que tinha ocorrido, Villani teve que parar a fala e o telespectador conseguiu ouvir o que estava sendo falado no áudio.

Luis Roberto e a vitória do Uruguai

Luis Roberto
Luis Roberto acreditava na vitória do Uruguai (Foto:Reprodução)

A partida entre Uruguai e Egito, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, marcou a estreia do narrador Luis Roberto na competição pela Rede Globo. No entanto, no encerramento da transmissão, acabou vazando um áudio do locutor.  No momento em que a vinheta do Mundial entrava no ar, o microfone de Luis Roberto ficou aberto.

- Tava na cara - disse o narrador sobre a vitória uruguaia.