Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Juventude vence Paraná e assume vice-liderança da Série B

Time gaúcho, que segue invicto e tirou invencibilidade paranista, conseguiu o gol da vitória nos minutos finais, em falha do goleiro Marcos.

Diego Felipe aproveitou falha para marcar gol da vitória. (Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)
Escrito por

O Juventude venceu, de virada, o Paraná por 2 a 1 na noite deste sábado no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada da Série B, e segue invicto. Com o triunfo, o time gaúcho é o vice-líder com sete pontos - o Tricolor tem cinco, com um jogo a mais, e ainda perdeu a invencibilidade no torneio.

A partida iniciou com o time paranista explorando jogadas de transições rápidas, em seu estilo de jogo. Aos 3, a equipe criou a melhor chance. em boa troca de passes pela esquerda, Assis chutou do bico na área na trave. No rebote, Matheus Caravalho bateu em cima do goleiro e Robson, de cabeça e na pequena área, ainda mandou pela rede do lado de fora.

Sete minutos depois, Minho recebeu lançamento de Wallace e tocou nas pernas de Matheus, que ainda defendeu o chute de Carvalho novamente e viu Robson, com gol aberto, chutar para fora. O time da casa, que não conseguia trabalhar a bola, demorou a chegar.

Com dificuldades de aparecer tocando, o que restou foi arriscar. Aos 19, em arremate de longe de Lucas, a tentativa passou perto do travessão. Com 31, Brock falhou no tempo de bola, Tiago Marques avançou e, na saída do arqueiro, errou o gol.

Na segunda etapa, o Juve começou melhor e, numa cobrança de falta, aos 7, mandou na trave. Mas, após cinco minutos, o Tricolor paranaense saiu na frente. Felipe Alves tocou para Robson, que errou o chute e sobrou pra o atacante chutar mascado no canto esquerdo. 0x1.

O gol paranista animou o duelo, que ficou mais aberto. Na sequência, com 14, o time da casa chegou ao empate. Em falta da direita, Assis foi tirar e, de cabeça, mandou contra o próprio gol. 1x1. Aos 16, Minho recebeu de Robson, cortou um marcador e chutou forte nas mãos do goleiro da equipe gaúcha. Em seguida, em bola cruzada para área, Marcos saiu mal e a bola quase entrou nas redes.

A partir daí, o duelo ficou mais equilibrado e Juninho, com 34, meteu uma bola na trave e Biteco respondeu com um chute cruzado, aos 39. O time gaúcho ainda reclamou de uma penalidade nos minutos finais, mas não precisou disso pra ganhar. Na última jogada, o goleiro paranista saiu mal de novo em bola cruzada de escanteio e a bola sobrou para Diego Felipe completar sozinho. 2x1.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Internacional no sábado, às 19h, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor joga na terça-feira, dia 6, às 20h30, no Café - a equipe disputou a quarta rodada de forma antecipada, por causa da Copa do Brasil, vencendo o Goiás por 2 a 0, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2X1 PARANÁ

Local
: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 27/5/2017 - 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Minho, Jhony, Marcos, Eduardo Brock (PAR)
Gols: Felipe Alves, 12'/2ºT (0-1); Assis (contra), 14'/2ºT (1-1); Diego Felipe, 46'/2ºT (2-1)

JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Micael e Pará (Bruno Collaço, 29'/2ºT); Fahel (Diego Felipe, 26'/2ºT), Lucas, Leílson e Juninho; Ramon (Caprini, 15'/2ºT) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

PARANÁ: Marcos; Cristovam, Wallace, Eduardo Brock e Assis; Jhony, Alex Santana, Matheus Carvalho (Guilherme Biteco, 30'/2ºT), Robson (Nathan, 22'/2ºT) e Minho; Felipe Alves (Rafinha, 42'/2ºT). Técnico: Cristian de Souza.