Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
2
1
escudo default
Atlético-PR

De virada, Chape vence o Atlético-PR e manda o Vasco para o Z4

Em partida atrasada da 20ª rodada do Brasileirão, time catarinense sai atrás, mas consegue vitória e deixa a zona do rebaixamento

Divulgação / Twitter
Escrito por

Em um jogo fraco e repleto de erros, a Chapecoense venceu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, na Arena Condá. Com o triunfo, o time catarinense saltou para a 16ª colocação, com 24 pontos, e mandou o Vasco da Gama para a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Furacão não conseguiu abrir distante e segue ameaçado.

O primeiro tempo foi bem pobre tecnicamente. O Atlético-PR errava muitos passes e apostava muito na bola longa. Assim levava pouco perigo. Neste cenário, Bruno Guimarães e Thiago Heleno tiveram as melhores oportunidades. Já a Chape assustou com Diego Torres, em cobrança de falta, mas o goleiro Santos fez boa defesa.

Na etapa final o cenário era parecido. O Atlético-PR tinha problemas na construção e a Chapecoense apostava nas jogadas pelos lados. Mas, em uma das poucas vezes em que conseguiu trocar bons passes, o Furacão abriu o placar com Pablo, que recebeu um bom cruzamento de Renan Lodi e não desperdiçou: 1 a 0.

No entanto, a alegria durou pouco. Em uma jogada pelo lado direito, Bruno Silva cruzou para trás. O volante Bruno Guimarães tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

Já na reta final da partida, a Chapecoense passou a pressionar muito. Após uma série de bolas levantadas para a área, o atacante Leandro Pereira ganhou uma disputa de Thiago Heleno e mandou, de cabeça, pro fundo da rede. 2 a 1 de virada.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 ATLÉTICO-PR


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: Quinta-feira, 13 de setembro de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Pablo e Diego Ferreira (CAP).
Gols: Pablo, aos 15′ 2ºT (0-1)/ Bruno Guimarães, contra, aos 32`2ºT (1-1)/ Leandro Pereira aos 42′ 2ºT (2-1).

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros), Doffo (Bruno Silva) e Diego Torres (Yann); Victor Andrade e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-PR: Santos; Diego Ferreira, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Anderson Plata) e Raphael Veiga (Bergson); Rony (Matheus Rossetto), Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.