Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Nova-GO aproveita falhas do Paraná e se mantém no G-4 da Série B

Tigre marcou no fim do primeiro e início do segundo tempo, enquanto Tricolor só reagiu na reta final

Alan Mineiro (á dir.) marcou duas vezes. No início do ano, ele quase acertou com o Tricolor. (Douglas Monteiro/Vila Nova)
Escrito por

O Vila Nova-GO venceu o Paraná por 3 a 2 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela décima terceira rodada da Série B. O Tigre chegou a ter três gols de diferença, aproveitando erros bobos da zaga paranista, mas o Tricolor se recuperou só na reta final e não sobrou tempo para igualar.

O jogo começou feio e truncado. Bem postado defensivamente, a equipe paranaense controlava as ações ofensivas do adversário, que não conseguia se infiltrar. A alternativa, então, era arriscar chutes de longa distância.

Aos 23, Alípio puxou para o meio e bateu forte no canto, mas Richard espalmou para fora. Seis minutos depois foi a vez do Geovane tentar de longe nas mãos do goleiro. Quando tudo caminhava para o placar zerado até o intervalo, o time paranista vacilou e entregou.

Com 39, o zagueiro Brock errou na saída de bola quando foi recuar e Moisés aproveitou para avançar, tocando na saída do arqueiro. 1x0. Logo na sequência, aos 41, Alípio foi lançado e ajeitou para Alan Mineiro que, de fora da área, contou com a ajuda de Richard, que demorou a pular, para aumentar a vantagem. 2x0.

No segundo tempo, logo no início, o Tigre foi para cima e ficou próximo do terceiro. Moisés escorou jogada aérea e Mateus Anderson bateu colocado, tirando tinta da trave. Mas aos 13, não teve jeito. Brock falhou de novo, perdeu a bola no bico da área e Alípio chutou - a bola bateu na mão de Wallace dentro da área. Alan Mineiro cobrou a penalidade e fez. 3x0.

O Tricolor, que praticamente abdicou de atacar durante todo o duelo, descontou aos 26. Minho cortou um marcador e mandou colocado, no canto de Luis Carlos, se tornando artilheiro do time na competição, com três. Bonito gol. 3x1. Com 44, João Pedro cobrou linda falta e fez outro. 3x2.

O triunfo mantém o Vila Nova-GO na quarta colocação, com 23 pontos e a dois do líder Guarani - o Paraná é o décimo segundo, com 17 e a três do ZR. Na próxima rodada, o Tigre recebe o Paysandu no sábado, às 16h30, enquanto o Tricolor enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, sexta-feira, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 3 X 2 PARANÁ

Local
: Serra Dourada, em Goiânia
Data-hora: 11/7/2017 – 20h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correia (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Tiago Adan (VIL); Wallace (PAR)
Gols: Moisés, 39'1°T (1-0), Alan Mineiro, 41'1ºT (2-0); Alan Mineiro, 13'2ºT (3-0); Minho, 26'2ºT (3-1); João Pedro, 44'2ºT (3-2)

VILA NOVA-GO: Luis Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos, Mateus Muller; Geovane, Mateus Anderson (Heitor, 41'2ºT), Gaston e Alan Mineiro (Tiago Adan, 41'2ºT); Moisés (Léo Rodrigues, 31'2ºT) e Alípio. Técnico: Hemerson Maria.

PARANÁ: Richard; Júnior (Leandro Vilela, 17'2ºT), Wallace, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho e Renatinho; João Pedro, Felipe Alves (Minho, intervalo) e Rafhael Lucas (Alemão, intervalo). Técnico: Cristian de Souza.