Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Punido por indisciplina, Walter pede desculpas e é relacionado contra Brasil-RS

Atacante do Furacão seria titular, mas ficará no banco de reservas por "punição técnica"

Em oito jogos na temporada, Walter ainda não marcou pelo Furacão. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

O abandono do campo para o vestiário aos 30 minutos do segundo tempo, diante do Londrina, no último domingo, fez com que o Atlético-PR punisse o atacante Walter. Em nota, o clube paranaense diz que o jogador se desculpou e será relacionado para o duelo pela Copa do Brasil.

O Furacão encara o Brasil-RS nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, pela partida da volta da primeira fase da competição nacional. O camisa 18, por outro lado, seguirá no banco de reservas como uma "punição técnica". O atleta seria titular nesta partida, mas a vaga segue com André Lima após o acontecido pelo Estadual.

- Vou seguir o mesmo caminho que estava estabelecido para ele. Não vai ter retaliação e volto a frisar, o que ele fez tem que pagar por isso. O clube já tomou posição. Inclusive existem duas maneiras de punição, uma do clube e outra do técnico. Ele iria começar jogando a partida de amanhã, mas pelo que aconteceu, não começa. Vai ser relacionado, mas não começa jogando. Essa é a minha punição - afirmou técnico Paulo Autuori. 

Perseguido pela Torcida Os Fanáticos (TOF), inclusive com ameaça, o atacante também conversou com a direção da organizada e se desculpou publicamente, através do Instagram. Pelo Facebook, a TOF fez o mesmo e disse que o desentendimento entre as partes foi resolvido.

- A situação é muito clara, já houve uma retratação dele publicamente, com o grupo e também com o André Lima. Errou não se pede desculpa. Errou não será mais igual. A atitude que ele teve em relação a mim e a um zero à esquerda tem o mesmo valor. Foi um tiro no pé que prejudicou a ele próprio porque havíamos conversado bastante durante a semana, e ele sabia o que estava previsto - completou o comandante rubro-negro.

Confira a nota oficial do Atlético-PR:

"Após as atitudes de indisciplina na partida do último domingo (10), contra o Londrina, o Atlético Paranaense comunica que o atacante Walter foi penalizado administrativamente. O jogador se desculpou com o Clube, com a comissão técnica e com os demais companheiros. Walter está integrado ao grupo, treina normalmente e está à disposição da comissão técnica rubro-negra para o jogo desta quarta-feira (13), diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil".