Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Autuori dedica o título do Atlético-PR a Cristóvão Borges

Para o técnico Paulo Autuori, título do Atlético-PR veio com autoridade

Treinador assumiu o Atlético-PR na nona rodada do Campeonato Paranaense (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial)
Escrito por

O técnico Paulo Autuori enalteceu a postura do Atlético-PR nas decisões do Estadual contra o Coritiba. No total, o Furacão bateu o Coxa por 5 a 0 e ficou com a taça. A vitória animou o treinador atleticano, que fez questão de lembrar do antecessor: Cristóvão Borges.

Autuori estreou no comando do Atlético-PR na 9ª rodada do Campeonato Paranaense, quando o Furacão goleou o PSTC por 4 a 0 na Arena da Baixada. Até lá, o time foi comandado sete vezes por Cristóvão Borges (que caiu após empatar em casa com o Foz do Iguaçu, por 1 a 1, no início de março) e uma vez pelo interino Bruno Pivetti.

- Minha parte dedico ao Cristóvão Borges. Meu amigo, você pode ter certeza que foi muito importante e faz parte dessa conquista. Você que começou isso tudo e tem méritos - dedicou Paulo Autuori.

Para o treinador atleticano, a equipe mereceu o título principalmente pelas atuações nas finais contra o Coritiba.

- Parabéns aos jogadores, pela proposta de jogo que viemos aqui não só para defender, mas para ganhar o jogo. Foi com autoridade que foi conseguido e isto foi o que mais me animou - comemorou o técnico.

Mas assim como os dirigentes atleticanos, Paulo Autuori fez questão de frisar que o clube não pode se acomodar apenas com a conquista do Campeonato Paranaense e tem que almejar algo maior na temporada.

- A equipe de futebol do Atlético Paranaense tem que pensar em ganhar títulos para ter uma história como sua estrutura - apontou Paulo Autuori.