Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraná
escudo default
1
0
escudo default
Bahia

Paraná supera o Bahia e conquista a segunda vitória seguida na Série A

Com placar de 1 a 0, equipe pula para a 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento; Tricolor baiano, por sua vez, é o penúltimo colocado

Jogo foi bastante equilibrado na Vila Capanema (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)<a href="#">#</a>
Escrito por

Em um jogo bastante equilibrado envolvendo duas equipes que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Paraná Clube bateu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema. O gol solitário foi marcado pelo atacante Silvinho. E foi um golaço, com direito a toques de primeira e triangulação. Apesar do triunfo, o time paranista segue no Z4, mas últrapassou o adversário, que agora é o penúltimo colocado.  

O primeiro tempo foi do Bahia. Vinícius, Élber e Flávio exigiram boas defesas do goleiro Thiago Rodrigues. Já Zé Rafael bateu cruzado e viu a bola raspar a trave paranista. Na etapa inicial, a única chegada boa do Paraná foi em uma cobrança de falta com Thiago Santos, que acertou o poste.

Mas na etapa final o Paraná melhorou muito. O time se acertou defensivamente e passou a criar boas chances no ataque. Thiago Santos por pouco não marcou. Até que, após uma bonita jogada envolvendo Caio Henrique, Léo Itaperuna e Thiago Santos, o time paranista conseguiu marcar com Silvinho.

A partir daí, o Paraná passou a explorar os contra-ataques para tentar marcar o segundo gol. Alex Santana e Carlos tiveram boas situação, mas o primeiro parou no goleiro Douglas, e o segundo bateu mal, pela linha de fundo.

O Bahia só voltou a assustar nos acréscimos da partida. Lucas Fonseca, de cabeça, exigiu nova boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues. E no fim do jogo uma grande confusão entre os jogadores. 

No fim, melhor para o Paraná Clube, que alcançou a segunda vitória seguida, chegou a marca de nove pontos e saltou para a 18ª colocação. Já o Bahia, com oito, é agora o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ   1 X 0 BAHIA


Local: Estádio Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 07 de junho de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Público e renda: 4.153 pagantes | 4.927 total | R$ 77.635,00
Gol: Silvinho, aos 20`2ºT (1-0).
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos (PRC); Gregore e Vinícius (BAH).

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos/ Intervalo), Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho? 13`2ºT); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana/27`2ºT). Técnico: Rogério Micale.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Fernandinho/ 23`2ºT), Flávio, Vinícius (Allione/ 35`2ºT) e Zé Rafael (Ítalo/ 32`2ºT); Élber. Técnico: Cláudio Prates.