Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná encerra jejum de vitórias e comemora “boa vantagem” no Paranaense

Tricolor venceu por 3 a 0 e terminou com sequência de quatro jogos sem vencer

Líder da primeira fase, Tricolor assumiu papel de protagonista. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

No jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube confirmou o favoritismo e vence o Foz do Iguaçu por 3 a 0, no Estádio ABC, no interior do Estado. O triunfo paranista, entretanto, não vinha há quatro jogos.

Após a vitória no clássico contra o Atlético-PR, dia 28 de fevereiro, pela sétima rodada, o Tricolor viveu uma certa irregularidade e acumulava um jejum na competição: uma derrota (Coritiba, fora) e três empates (Cascavel, em casa, Foz e PSTC, fora).

Além disso, se for levar em conta os últimos seis duelos, antes do confronto deste final de semana, o Paraná venceu apenas um. Algo que incomodava o elenco, mas que - apesar dos tropeços - deixou o time paranista na liderança geral da primeira fase, com 21 pontos, devido à arrancada no início torneio.

- O importante era encontrar o caminho da vitória, e conseguimos. Nosso objetivo maior era conquistar uma boa vantagem e conseguimos. Jogamos do início ao fim em cima do time deles e, nas oportunidades que tivemos, trabalhamos bem a bola e conseguimos fazer os gols. Todos estão de parabéns pela dedicação dentro de campo para criar uma boa vantagem para o jogo de volta - comentou o meio-campista Valber. 

Com uma escalação parecidos com as rodadas iniciais, o Tricolor voltou a encontrar o bom futebol e venceu o adversário ao natural. O ala Nei, contratado durante o Estadual, foi o único que não atuou nos primeiros jogos. Durante o segundo tempo, os reforços Lucas Otávio e Rafael Carioca ajudaram a confirmar o triunfo.

– A gente fez em campo o que vinha fazendo no dia a dia. Nos últimos jogos não estávamos com o time completo. Conseguimos fazer três gols que nos dá uma vantagem muito boa, mas temos que entrar atentos em Curitiba - alertou Anderson Uchôa.

Com a classificação para a semifinal praticamente garantida, o Paraná estreia na quarta-feira, 20h30, pela Copa do Brasil, diante do Estanciano-SE. No domingo, às 11h, o time paranista recebe o Foz no confronto da volta das quartas de final.