Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná conversa com grandes de SP para reforçar elenco

De volta à Série A, Tricolor paranaense espera utilizar jogadores não aproveitados nos quatro principais clubes paulistas.

Elenco paranista, após ascensão à elite, terá reformulação de 70% a 80%. (Foto: Pei Fon/Lancepress!)
Escrito por

Com vaga na Série A do ano que vem, o Paraná espera utilizar jogadores não aproveitados dos times grandes de São Paulo para reforçar seu elenco em 2018. O LANCE! apurou que clube já vem conversando com três deles sobre a política adotada pelo executivo de futebol, Rodrigo Pastana, que esteve na capital paulista durante a semana.

No elenco do Corinthians, o interesse paranista é grande. O lateral-esquerdo/volante Marciel e o volante Mantuan foram procurados para a disputa da Série B deste ano, mas as negociações não avançaram na ocasião. A dupla, novamente, está na mira do Tricolor, que volta a se interessar também pelo meia Alan Mineiro, que possui propostas de Fortaleza, Ceará e até do exterior. O atacante Gabriel Vasconcelos é outro que a direção gostaria de contar. As negociações, até com outros nomes colocados na mesa, ainda estão em fases iniciais e só ficarão mais claras a partir da próxima semana.

Já no São Paulo, o foco atual é no zagueiro Iago Maidana. Peça importante no acesso, o defensor está no radar do Bahia, que pretende levá-lo na venda do goleiro Jean ao Tricolor paulista. Mesmo assim, o Paraná ainda tem esperança em mantê-lo e conversa sobre sua permanência, até pela vontade do jogador. Seu contrato vai até setembro. Com final positivo ou negativo, a diretoria vai solicitar outros nomes disponíveis. Além de Maidana, o goleiro Léo esteve na equipe nesta temporada, mas se transferiu para o rival Atlético-PR na sequência.

Ali perto, no Palmeiras, também existe uma boa possibilidade. Nomes iniciais levantados, entretanto, estão inviáveis. Hyoran e Erik, por exemplo, chamam a atenção de times maiores e o Tricolor fica para trás, até pela questão financeira. Artur, que se destacou pelo Londrina, deve ser aproveitado pelo Verdão no ano. Assim, o clube aguarda a definição do técnico Roger Machado para ver quem não será aproveitado. É bom recordar que o time paranaense emprestou o zagueiro Willian e o volante Gabriel Furtado no início do ano, enquanto Gabriel Dias jogou a Série B com destaque por aqui e se transferiu para o Internacional.

Por fim, no Santos, ainda não existe um diálogo. Como o time praiano passará por eleições e ainda não tem um técnico definido, o clube paranaense aguarda essas definições para acionar o plantel santista. Vale lembrar que, em um passado recente, jogadores como Lucas Otávio, Tiago Alves e Pedro Castro atuaram na Vila Capanema - somente o último não teve uma passagem destacada.

Técnico

Apesar de ainda não confirmar oficialmente, o Paraná está apalavrado com o técnico Wagner Lopes, que já vem participando da montagem do elenco. O anúncio, conforme apuração do L!, deve ocorrer na segunda-feira, juntamente com três reforços: o zagueiro Charles, do Joinville, e o meio-campista Alex Santana e o atacante Diego Gonçalves, ambos do Inter. Há boa possibilidade também do goleiro Richard, vinculado ao Água Santa-SP, ter sua permanência divulgada.