Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná anuncia mais dois jogadores e chega a 10 reforços para 2017

Tricolor reformula elenco após pior campanha na Série B do ano passado

Matheus Carvalho (à esq.) é cria do Fluminense e tem passagens pela base da Seleção. (Divulgação/Paraná Clube)
Escrito por

Reformulando o elenco, o Paraná confirmou mais dois jogadores para 2017. Matheus Carvalho, 24 anos, e Rayan, 27, se juntam a outros oito reforços que já chegaram para as competições na temporada.

Carvalho, atacante, é formado nas categorias de base do Fluminense e possui diversas convocações para as Seleções Brasileiras sub-15, sub-16 e sub-18. Profissionalmente, ele já atuou na França (Mônaco) e Estados Unidos (FL Strikers).

No ano passado, o jogador fez parte do elenco campeão da Série B, no Atlético-GO. Versátil, o atleta atua pelas beiradas do campo e também pode ser utilizado no meio-campo. Até de centroavante já foi utilizado em necessidade.

- Todos buscam uma chance na seleção e, felizmente, tive essa possibilidade ainda jovem. Estou muito animado com essa oportunidade que o Paraná está me dando. No ano passado, fui feliz no Atlético Goianiense. Fomos campeões da Série B e espero repetir isso aqui - afirmou.

Rayan, que jogou por uma série de equipes de São Paulo e do Nordeste, vem do ASA-AL e tem como características ser rápido e com boa saída de bola com os pés. Ele joga pelo lado esquerdo da zaga.

- Normalmente jogo por ali, mas não tenho preferência. O que eu posso prometer para o torcedor é muita raça. É gratificante estar chegando a um clube com a tradição do Paraná. Sei que a torcida está carente de conquistas, de títulos, e é isso que a gente vai buscar. Jogador precisa fazer história e eu estou determinado a isso - prometeu.

Além desses dois reforços, o Paraná já havia contratado oito jogadores: o goleiro Léo (ex-São Paulo), o zagueiro Eduardo Brock (ex-Brasil de Pelotas), os laterais Júnior e Igor Cariús (ex-ASA), os meias Zezinho (ex-Ceará ), Alex Santana (ex-Criciúma) e Jonas Pessalli (Neftchi-AZJ) e o atacante Bruno Cantanhede (Kiryat Shmona-Israel). Vitor Feijão, outro que chegou e não conta como contratação, estava emprestado ao Coritiba.

O Tricolor, que treina desde o dia 2 no Ninho da Gralha, estreia na Primeira Liga, dia 25 de janeiro, às 19h, diante do Avaí, na Vila Capanema.