Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na grama sintética, Atlético-PR marca no final e vence o Criciúma pela Primeira Liga

Otávio marcou aos 42 minutos e fez a Arena da Baixada lotada comemorar

Otávio marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, em 88 jogos. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Com gol no final, o Atlético-PR venceu o Criciúma por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Primeira Liga e na estreia da grama sintética. O triunfo mantém o time paranaense na liderança do grupo e com a vaga para a semifinal praticamente assegurada.

Empolgado com a presença do torcedor, o time atleticano foi para cima do adversário. Logo aos 5 minutos, Vinícius finalizou da entrada da área em cima do goleiro do Tigre. Com 11 e 17, o atacante Crysan também assustou em duas cabeçadas para fora.

Já aos 25, o "magro" Walter fez bela jogada individual, colocou a bola por baixo das pernas do zagueiro e emendeu um forte chute para defesa do arqueiro tricolor. Três minutos depois, o camisa 18 novamente teve chance ao receber na área e chutar para nova intervenção de Luiz.

A partir dos 30, o Criciúma também foi para o jogo e, em duas oportunidades, assustou o goleiro Weverton. Mas a melhor oportunidade foi aos 45, quando Eduardo Recebeu de Walter e, cara a cara com o arqueiro dentro da área, chutou na rede pelo lado de fora. 

Precisando do resultado, o Tigre voltou mais ousado na segunda etapa. Só que logo com 3 minutos, Vinícius cobrou escanteio e foi direto na trave. No contra-ataque, a equipe catarinense conseguia assustar, mas errava no detalhe final: a finalização.

Aos 21, Vinícius bateu falta no ângulo esquerdo e Luiz espalmou para fora. Com dificuldades na criação, o técnico Cristóvão Borges promoveu as entradas de Nikão e Sidcley nas vagas de Crysan e Roberto, respectivamente. Mas não surtiu efeito.

O Furacão continuou esbarrando na bem postada zaga do Criciúma, que conseguiu ocupar os espaços deixados no primeiro tempo. Com a entrada de André Lima, na reta final, o time rubro-negro tentou explorar bolas aéreas para furar o sistema defensivo. E deu certo.

Aos 42, bola jogada na área por Walter, Vinícius tocou de cabeça para o atacante, que ajeitou para a vinda de Otávio. O volante, de primeira, chutou e a bola desviou na zaga antes de morrer no fundo das redes, explodindo os mais de 33 mil pagantes. No último minuto, ainda embalado com o gol, Walter chutou uma bola na trave.

A vitória no final deixa o Atlético-PR com seis pontos na Primeira Liga, com duas vitórias em dois jogos e na liderança do grupo A. Na próxima rodada, o Furacão encara o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, às 19h30, no dia 9 de março.