Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no mercado, Coritiba e Fluminense negociam troca de jogadores

Dudu, do Coxa, e Felipe Amorim, do Tricolor, estão envolvidos nas trativas

Dudu tem 62 jogos e 7 gols com a camisa coxa-branca e nunca deslanchou. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Em busca de reforços no mercado, dois clubes brasileiros estudam uma troca envolvendo dois atletas: Dudu e Felipe Amorim, ambos de 25 anos. Coritiba e Fluminense já negociam e a confirmação está bem próxima de acontecer.

Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o meia Dudu fez uma pedida salarial alta e o clube paranaense não renovará seu contrato. Apontado por Alex, que se aposentou em 2013, como seu substituto, o jogador não rendeu o esperado no Alto da Glória.

No ano seguinte à aposentadoria do ídolo alviverde, o atleta fez 37 jogos e marcou apenas três gols. Em 2015, o meia acabou emprestado ao Criciúma durante o Campeonato Estadual e fez a mesma quantidade de gols no time catarinense, pela Série B. 

Nesta temporada, a diretoria esperava que fosse o ano de Dudu deslanchar e, após 14 jogos e quatro gols, a cúpula achou melhor negociá-lo com o eixo mantendo uma porcentagem (35%) em possível futura venda. E viu no Fluminense a oportunidade.

O clube carioca, que confirmou as vindas do meia-atacante Maranhão, da Chapecoense, e o lateral-esquerdo, William Matheus, do Toulouse (FRA), admitiu que ainda está de olho no mercado. As partes conversam e a negociação está bem avançada, apesar dos dois lados ainda não confirmarem o desfecho definitivo.

- O contrato do Dudu termina em Dezembro e como a pedida dele é alta resolvemos trocá-lo para não perder os 100%. Dudu vai em definitivo e ficamos com percentual do passe. Felipe Amorim vem por até o final do ano, mas o negócio ainda não está fechado - declarou Valdir Barbosa, gerente de futebol, ao Torcedores.Com.

Felipe Amorim, que tem contrato até o fim de 2019 após boa passagem pelo América-MG ano passado, chegará ao Coxa por empréstimo até o final da Série A. O meia-atacante foi pouco aproveitado nas Laranjeiras e fez apenas oito partidas no ano, sendo quatro pela Primeira Liga e a outra metade pelo Campeonato Carioca.