Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Não podemos nos acomodar”, alerta o técnico do Atlético-PR sobre a vantagem

Furacão bateu o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana

Treinador destaca que muita coisa pode mudar no jogo da volta, que só acontece no dia 28 de novembro (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O técnico Tiago Nunes comemorou a vantagem construída pelo Atlético-PR com a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, ele ressaltou que o triunfo não é definitivo e que muita coisa pode acontecer ainda na disputa.

- Sabíamos que seria um jogo difícil e não poderia ser difícil tratando de uma semifinal de Copa Sul-Americana. Também sabíamos que seria parelho e as duas equipes iriam criar chances de gol. Conseguimos construir um placar importante ainda mais em um campeonato de mata-mata e os adversários se equivalem. Porém, nada que a gente possa se acomodar. Temos que ter um aspecto emocional muito forte na partida no Maracanã - apontou o treinador.

O jogo na Arena da Baixada ficou marcado pelo bom número de chances criadas pelos dois times. Enquanto uma parte apontou que o Furacão poderia ter construído uma vantagem ainda maior, uma outra ala indicou que o resultado ficou largo pelo o que o Fluminense também jogou. Mas, na opinião do técnico atleticano, o placar mostrou o que foi o jogo.

- Na minha avaliação, nós fizemos um placar merecido. Não podemos lamentar de nada. Nós precisamos valorizar o que fizemos. Vamos ter um jogo da volta muitíssimo complicado. Nós vamos manter os pés no chão. Se tivermos maturidade, podemos usar essa vantagem ao nosso favor - analisou o comandante.

A partida de volta acontece somente no fim do mês (dia 28 de novembro), no Maracanã. Até lá, o foco atleticano é todo no Campeonato Brasileiro. O Furacão busca uma vaga no G-6. O time é o nono colocado, com 43 pontos ganhos, três a menos do que o Atlético-MG, que é o sexto.