Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Londrina e Atlético-PR empatam no jogo de ida das quartas de final

Atlético-PR abriu o placar com o volante Jadson, mas acabou cedendo o empate ao Londrina

Jogo foi bastante disputado no Estádio VGD, em Londrina. (Gustavo Oliveira/ Site oficial)
Escrito por

O confronto mais esperado das quartas de final do Campeonato Paranaense era Londrina x Atlético-PR. E, como esperado, o equilíbrio foi a marca do primeiro duelo, que terminou empatado por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.

O time atleticano não contou com o atacante Walter, que foi poupado por conta de dores na coxa. Assim, André Lima jogou como homem de referência no ataque. A outra mudança foi na lateral-esquerda, com a improvisação de Léo no setor.

O Atlético-PR foi melhor no primeiro tempo. O Furacão exigiu pelo menos três boas defesas do goleiro Marcelo Rangel, duas vezes com Pablo e uma com André Lima. E ainda reclamou de um gol anulado.

Mesmo assim, o time se queixou do gramado do Estádio VGD, que é bastante irregular:

- O campo é muito ruim, a gente está fazendo o que pode para tentar chegar ao gol - reclamou o meia Marcos Guilherme.

No segundo tempo o Furacão manteve o ritmo e acabou coroado aos seis minutos, com um bonito gol do volante Jadson.

- Estou aproveitando essa liberdade para entrar dentro da grande área. Fui feliz e consegui marcar um gol importante - comemorou Jadson, que marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético-PR.

Após o gol, o Atlético-PR teve algumas boas oportunidades de marcar. O meia Nikão protagonizou duas boas jogadas: aos 15 deixou Marcos Guilherme na cara do gol, mas o jogador acabou se atrapalhando, e aos 25 ele exigiu uma bonita defesa do goleiro Marcelo Rangel.

Mas a partir daí o Londrina passou a pressionar muito, especialmente levantando a bola para a área. E após uma cobrança de escanteio de Netinho, o goleiro Weverton saiu mal e o volante Germano cabeceou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Após o gol, o Londrina seguiu na pressão e assustando, especialmente nos lances de bola parada. Aos 43, o zagueiro Sílvio tentou de bicicleta, mas parou no goleiro Weverton.

- A gente treinou muito esse lance de bola parada, por isso nos irritamos muito com esse gol. Mas segue a disputa, na semana que vem será na nossa casa - diz o atacante Pablo, um dos destaques do time do Atlético-PR.

O jogo da volta acontecerá no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. Quem vencer avança de fase. Já um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X1 ATLÉTICO-PR


Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR)
Data-Hora: 03/4/2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Felipe Gustavo Schimidt
Público: 3.775 torcedores no total.
Cartões amarelos: Sílvio, Germano e Rafael Gava (LEC), Eduardo, Paulo André, Nikão e André Lima (CAP)
Gols:  Jadson (6'/1ºT) (0-1), Germano (31'/2ºT) (1-1)

LONDRINA: Marcelo Rangel, Bidia, Luizão, Sílvio e Paulinho; Germano, Diogo Roque, Rafael Gava (Netinho) e Zé Rafael; Paulinho Mocellin (Keirrison) e Bruno Batata (Wellisson). Técnico: Claudio Tencatti.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Léo; Otávio, Jadson (Deivid), Nikão (Anderson Lopes), Pablo e Marcos Guilherme (Vinícius); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.