Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irreconhecível, Paraná só empata no fim com Estanciano-SE pela Copa do Brasil

Tricolor teve dificuldades no Sergipe e conseguiu a igualdade aos 47 minutos

Apático, o time paranista foi inofensivo durante toda a partida. (Jairo Júnior/Rádio Transamérica)
Escrito por

Mantendo a sina, o Paraná não fez um bom jogo e só empatou com o Estanciano-SE por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Francão, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O time paranista não vence em sua estreia na competição nacional desde 2009.

Logo no primeiro minuto, Júnior arriscou da entrada da área e a bola passa perto do gol de Marcos. Já aos 8, em falha da zaga, Júnior Mandacarú chutou de fora e Marcos salvou a equipe.

Mesmo após suportar a pressão inicial, o Tricolor levou o gol. Com 19, após bate e rebate no sistema defensivo, Gabriel aproveitou a confusão para chutar, encobrir o goleiro e abrir o placar. 1 a 0.

A resposta paranista só aconteceu aos 31, quando Válber cobrou falta e o arqueiro adversário espalmou, evitando a igualdade. E foi só. Perdindo em campo, o Paraná ainda quase levou o segundo no final da primeira etapa, com o chute de Júnior Mandacarú, que passou perto da trave.

Na volta do intervalo, apesar da bronca no vestiário, o Paraná seguiu mal em campo. Aos 8, no rebote de uma cobrança de falta, Marcos teve que se esticar novamente para impedir que o time sergipano fizesse mais um com Koffi.

O técnico Claudinei Oliveira, que foi obrigado a mudar no primeiro tempo na zaga, tirou o amarelado volante Jean ainda antes de retornar a campo, sobrando apenas a última substituição: Rafael Carioca entrou. Em vão.

Acuado, o time paranista não conseguia criar e não assustou em nenhuma vez à meta de Jefersson. Durante todo o jogo, praticamente. Já o Estanciano, com o desgaste pela alta intensidade, diminuiu o ritmo e tratou de manter a vantagem no marcador. Só que, aos 47 minutos, Lúcio Flávio cabeceou no travessão e, no rebote, Zé Roberto tocou para as redes. 1 a 1.

Com a igualdade, o Paraná pode empatar sem gols no dia 21 de abril, às 19h30, na Vila Capanema, para avançar à segunda fase. O time sergipano precisa vencer ou empatar a partir do 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
ESTANCIANO-SE 1X1 PARANÁ

Local
: Estádio Francão, Estância (SE)
Data-Hora: 06/4/2016 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (ES) e Fernando Antonio da Silva Junior (ES)
Público/renda: 265 pagantes/R$ 5.590,00
Cartões amarelos: Gabriel, Koffi, Emerson (EST), Jean, Demerson, Rafael Carioca (PRC)
Gols: Daniel (19'/1ºT) (0-1), Zé Roberto (47'/2ºT) (1-1)

ESTANCIANO-SE: Jerfesson; Daniel, Emerson, Everton e Deivid; Elton, Gabriel (Cosme Sergipano), Koffi (Eduardo Silva) e Gil Paraíba; Warley e Júnior Mandacarú (Nigéria). Técnico: Luiz Juresco.

PARANÁ: Marcos; Nei, Zé Roberto, Alisson (Demerson) e Fernandes; Jean (Lucas Otávio), Anderson Uchôa, Valber e Nadson; Robson (Rafael Costa) e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.