Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Grêmio e Vasco, meia Guilherme Biteco acerta com Paraná

Jogador, que pertence a clube alemão, estava no Ceará em 2016

Guilherme Biteco ainda não vingou no profissional. (Divulgação/Vasco)
Escrito por

Com 18 contratações, o Paraná está acertado com mais um jogador para a temporada. O meia Guilherme Biteco, 22 anos, reforça o time paranaense em 2017.

A negociação acontece desde a semana passada e o Tricolor, como tem sido de praxe, só confirma através do site oficial. O Lance! apurou que os últimos detalhes já foram fechados e o meio-campista chega em Curitiba nesta quarta-feira pela manhã para exames médicos e assinatura de contrato até o final do ano.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Biteco tem 24 jogos com a equipe gaúcha e foi vendido, em 2013, para o TSG Hoffenheim-ALE. Sem espaço, ele foi emprestado para o Vasco da Gama, Santa Cruz e Náutico. No ano passado, ele pouco atuou pelo Ceará por ter sofrido uma ruptura do ligamento no joelho que o deixou fora dos gramados por seis meses. Ele ainda pertence ao time alemão.

Guilherme é irmão de Matheus Biteco, que faleceu no acidente aéreo da Chapecoense, no final de novembro do ano passado, que vitimou 71 pessoas, na Colômbia. Eles começaram a jogar futebol juntos no Tricolor gaúcho, subindo para o time principal ao mesmo tempo e, depois, seguindo caminhos diferentes.

Biteco é a décima oitava contratação do Paraná no ano, que reformulou grande parte de seu elenco de 2016, na pior campanha da Série B desde que caiu em 2007. Os reforços são: goleiro Léo (ex-São Paulo), os zagueiros Artur (ex-América-MG), Eduardo Brock (ex-Brasil de Pelotas), Rayan (ex-ASA), Gabriel Dias (Palmeiras) e Airton (Luverdense), os laterais Júnior e Igor Cariús (ex-ASA) e Kaike (Internacional), os meias Zezinho (ex-Ceará), Renatinho (ex-Guarani ), Alex Santana (ex-Guarani) e Jonas Pessalli (Neftchi-AZJ) e os atacantes Bruno
Cantanhede (Kiryat Shmona-Israel), Matheus Carvalho (ex-Atlético-GO), Italo (ex-Guarani), Felipe Alves (ABC) e Rubén Bentancourt.