Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol no fim garante a terceira vitória seguida ao Paraná

O gol da vitória paranista foi anotado aos 44 minutos do segundo tempo

Atacante Lúcio Flávio marcou o gol que decretou a vitória paranista (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O Paraná sofreu, mas conseguiu bater o Maringá por 2 a 1, no Estádio Willie Davis, e garantiu a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paranaense. O gol que decretou o triunfo foi anotado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo atacante Lúcio Flávio. Assim, a equipe paranista segue com 100% de aproveitamento no Estadual, fato bastante comemorado pelo grupo.

Apesar do triunfo, os jogadores do Paraná reconheceram que o time não fez um bom jogo, especialmente no segundo tempo. "Às vezes vamos jogar bonito, outras vezes vamos jogar feio. Mas o que realmente importa é que conquistamos mais três pontos", afirmou o zagueiro Luiz Felipe.

Na primeira parte do jogo o Maringá até tentou impôr um ritmo forte. Aos dois minutos, a equipe da casa chegou a acertar a trave paranista. Aos poucos, o Paraná foi acalmando a partida e aos 19, após um cruzamento do lateral Fernandes, o meia Valber ajeitou com classe para Nadson, que bateu na saída do goleiro William Menezes para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Paraná teve duas grandes oportunidades de ampliar. A primeira foi aos 43, quando Valber bateu falta da entrada da grande área e exigiu uma boa defesa de William Menezes. Dois minutos mais tarde, o atacante Robson fez uma boa jogada individual pelo lado esquerdo, mas chutou para fora.

Já na etapa final o ataque paranista pouco produziu. O Maringá passou a apostar na bola levantada para a área e, após um cruzamento da direita, aos 17 min, o atacante Vieira apareceu entre dois jogadores do Paraná e empatou. 1 a 1.

O Maringá, se empolgou e buscou a virada com Jéfferson Luis, em um arremate de longa distância, e outra vez com Vieira, em mais uma bola alçada para a área. Porém, aos 44 min, após uma cobrança de falta da direita, o goleiro William Menezes falhou e o atacante Lúcio Flávio não desperdiçou e anotou o segundo gol do Paraná. 2 a 1.

"Fomos premiados por acreditar até o fim. Não foi um jogo fácil, mas o importante foi que conquistamos mais uma vitória", comemorou o atacante Lúcio Flávio, que agora chega a marca de quatro gols em três rodadas no Campeonato Paranaense.