Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fim de contrato e de graça, Paraná perde jogador para time português

Basso tem vínculo com o Tricolor até o dia 1 de novembro

João Basso (à esq.) tem 21 jogos pelo Paraná e pode ser liberado antes do fim do contrato. (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Titular na Série B, João Basso está de saída do Paraná. A reportagem do LANCE! apurou que o jogador de 19 anos, que tem contrato até o início de novembro, acertou com o Estoril, de Portugal, por três anos e o clube paranaense não receberá nada pela transferência.

Formado nas categorias de base, no CT Ninho da Gralha, o atleta iniciou no rival Atlético-PR e ficou até os 14 anos, ainda passando pelo Andraus antes de chegar ao time da Vila Capanema. Neste ano, após ser o capitão da equipe campeã do Campeonato Paranaense Sub-19 no ano anterior, ele foi um dos 11 promovidos ao profissional. 

Zagueiro de origem, Basso estreou com a camisa azul, vermelha e branco no Estadual, diante do J. Malucelli, na vitória por 4 a 1, na Vila Capanema, com o técnico Claudinei Oliveira. No Brasileiro, entretanto, ele vem atuando como volante desde a chegada de Marcelo Martelotte - chegou na décima rodada da competição nacional.

Com contrato até dia 1 de novembro, o jogador já podia assinar um pré-contrato em maio e só foi procurado pela direção do Tricolor um mês depois. Sem aceitar o pequeno aumento salarial, o "novo" meio-campista fechou com o Estoril-POR. A diretoria paranista ainda avalia, junto com a comissão técnica e seu empresário, se Basso cumpre o vínculo até o final ou se já será liberado para a Europa.

Pelo Paraná, o atleta tem 21 jogos: um pela Copa do Brasil, seis pelo Campeonato Paranaense e 14 pela Série B.

Coletiva

Após a reportagem do L!, a diretoria do Tricolor informou que fará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, às 10h, na Vila Capanema, para explicar a negociação de Basso.