Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalado por três vitórias seguidas, Atlético-PR demonstra confiança para avançar na Libertadores

Clube paranaense precisa reverter a vantagem do Santos, que venceu em Curitiba por 3 a 2

Lateral Jonathan diz que a vitória sobre o Palmeiras aumenta a confiança do Atlético-PR na Libertadores (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

Embora esteja em desvantagem, o Atlético-PR demonstra muita confiança para o jogo de quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Isso por conta da série de três vitórias consecutivas que o Furacão obteve no Campeonato Brasileiro, com direito a dois triunfos fora de casa.

Nas últimas três partidas, o Atlético-PR venceu o Vasco, em Volta Redonda, por 1 a 0, goleou o Avaí, na Arena da Baixada por 5 a 0 e bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque. A série de resultados positivos empolga o Furacão para o compromisso de quinta-feira, pela Libertadores.

- Conseguimos essas vitórias, que nos gera mais confiança para uma partida importante. A gente espera poder continuar nesta pegada, mas sabemos que precisamos melhorar bastante coisa - diz o lateral Jonathan, do Atlético-PR.

Como perdeu para o Santos, em Curitiba, por 3 a 2, não é qualquer vitória que classifica o Furacão. O time precisa vencer por dois gols de diferença ou então vencer pelo placar mínimo mas marcando no mínimo quatro gols - se ganhar por 3 a 2 na Vila Belmiro o Atlético-PR leva a decisão para os pênaltis. Por isso, Jonathan pede paciência aos companheiros.

- Sabemos das adversidades que vamos ter, principalmente pela desvantagem. Tem que ser semelhante ao que foi contra o Grêmio, na Copa do Brasil: ir buscar a vitória. Não adianta ir pensando no segundo gol antes do primeiro - aponta o lateral.

Novos incritos

Como só inscreveu quatro jogadores para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o Atlético-PR tem direito ainda a inscrever dois atletas. Como o time foi às compras no mês de julho, o que não faltam são candidatos, mas o técnico Fabiano Soares indica que a prioridade serão jogadores do sistema ofensivo.

- Temos que ganhar o jogo, então vou dar mais chance aos atacantes que chegarem. Mas vou conversar com o Paulo Autuori e com os outros membros da comissão técnica para tomarmos esta definição - declara o comandante do Atlético-PR.

Para estas duas vagas, o Atlético-PR tem três nomes na briga: Ribamar e Lucas Fernandes, que foram contratados recentemente pelo clube, e o meia Matheus Anjos, que é prata da casa. Mas os dois primeiros são os favoritos.