Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado, Coritiba admite superioridade do Atlético Nacional e reclama da arbitragem

Coxa saiu na frente, mas Borja marcou três vezes e classificou o time colombiano

César González, de falta, marcou um golaço que foi insuficiente para o Verdão. (foto:AFP)
Escrito por

A derrota de virada do Coritiba por 3 a 1 para o Atlético Nacional-COL eliminou o time brasileiro nesta quarta-feira, em Medellín, pelas quartas de final da Sul-Americana. O Coxa soube reconhecer a superioridade do adversário, mas reclamou de lances capitais do jogo.

Após sair na frente, aos 43 minutos do primeiro tempo, em um golaço de falta de César González, o Verdão não suportou a pressão no início da segunda etapa. Algoz, o atacante Borja marcou aos 5, 15 e 27.

- Nós estávamos sendo firmes e marcando o adversário. Nós tentamos imprimir um ritmo e conseguimos até em algum momento. Começamos a ter dificuldades quando perdemos o Luccas Claro (machucado, ainda quando estava 0 a 0). Aí o Nacional mereceu, nos atacou e foi feliz. A virada foi rápida - comentou o técnico Paulo César Carpegiani. 

O primeiro e o terceiro tentos, entretanto, foram alvos de críticas do treinador alviverde, que não concordou com as marcações da arbitragem. Mesmo assim, o comandante admitiu que o atual campeão da Libertadores jogou melhor o confronto - a partida de ida terminou empatada por 1 a 1.

- Alguns lances me causam estranheza. O escanteio não ocorreu e o pênalti que não ocorreu nos complicou. Mas nada serve como desculpa. Apesar dos lances polêmicos, não podemos tirar o mérito do time que mais mereceu a vitória e a classificação - completou.

Com a eliminação, o Coritiba agora só pensa no Campeonato Brasileiro. Décimo quarto colocado, com 38 pontos e a três do Z-4, o Coxa encara o Botafogo no sábado, às 18h30, no Luso-Brasileiro.