Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado na Copa do Brasil, Coritiba promete reação e quer fazer uma “Série A segura”

Equipe paranaense luta contra o rebaixamento desde 2012

Coritiba foi eliminado nas três competições que disputou em 2016. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

A eliminação da Copa do Brasil nesta quinta-feira, ao empatar por 2 a 2 com o Juventude, no Estádio Couto Pereira, fez com que a torcida do Coritiba perdesse a paciência de vez. Após a partida, a torcida protestou contra a equipe e o técnico Gilson Kleina prometeu que o restante da temporada será melhor.

- Não podíamos errar e, quando erramos, aconteceram os gols. Não fizemos um mau jogo. Tivemos que nos abrir no final após o primeiro empate e liberamos todos para o ataque. Estamos tristes e temos que reagir - prometeu o treinador.

O torneio nacional mata-mata foi a terceira competição que o Coxa participou no primeiro semestre de 2016 e, em todas elas, o time decepcionou. Na Primeira Liga, o clube foi eliminado na fase de grupos. No Estadual, ficou com o vice-campeonato após derrotas para o rival Atlético-PR, com 5 a 0 no agregado. E, agora, saiu ainda na segunda fase. 

- Corinthians também foi eliminado em todas. Uma eliminação precoce é ruim. Perdemos prestígio, dinheiro. Mas nossa equipe é forte e está em uma crescente. Confiamos no grupo e temos condições para jogar com competitividade. Agora é tentar fazer um campeonato seguro - completou.

Desde 2012, o Coritiba tem dificuldades na Série A e luta contra o rebaixamento. O time alviverde, nos últimos quatro anos, só se livrou da queda entre as três rodadas finais - convivendo com o drama da última rodada duas vezes.

No domingo, às 11h, o Coxa encara o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, no final de semana passado, o Verdão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Kleber Gladiador.