Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No dia em que completa 50 anos de Coritiba, Dirceu Krüger vira estátua

Nesta quarta-feira, ex-jogador completou 50 anos de serviços prestados ao Coritiba e foi homenageado pela torcida

Estátua do ex-jogador, apontado como o maior da história do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O ex-jogador Dirceu Krüger foi imortalizado no Coritiba. Apontado como o maior atleta da história do clube, ele foi homenageado pela torcida, que arrecadou dinheiro e mandou escultar uma estátua do ídolo, que foi lançada na noite desta quarta-feira, data em que Krüger completou 50 anos de serviços prestados ao Coxa.

Uma estátua de bronze, com 1,72m e 320 quilos, construída pelo escultor carioca Edgar Duvivier, com o ex-atleta comemorando um gol, foi inaugurada em uma praça em frente ao estádio do Coritiba. O custo foi de R$ 140 mil e a torcida do Verdão arrecadou R$ 190 mil - o restante será doado para as categorias de base. 

 - Vocês não fazem ideia do tamanho da emoção que eu estou sentindo. Eu só posso agradecer a todos que contribuíram e até que não contribuíram, mas que incentivaram a ideia - disse, bastante emocionado.

Quando pendurou as chuteiras, em 1976, Krüger projetava seguir no clube, mas não fazia ideia do que estava por vir. Com passagens em vários departamentos, como auxiliar e técnico interino, o ex-atleta agora é o supervisor técnico das categorias de base. Função que gosta por trabalhar com jovens promessas.

- Jamais imaginei que iria completar 50 anos de Coritiba. Tenho que agradecer eternamente vocês, ex-jogadores, jogadores, funcionários, presidentes e diretoria, que aqui estiveram e me deram essa condição de hoje estar tão feliz - admitiu.

O lançamento da estátua contou com a participação de centenas torcedores, que aclamavam pelo ídolo com o canto "Olê, olê, olê Krüger, Krüger, Krüger", além de sinalizadores e bandeiras.

Nesta quinta-feira, diante do Rio Branco, Krüger participará da preleção antes da partida e ficará no vestiário do Couto Pereira até entrar junto com os atletas no gramado. Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quarta-feira, o ex-jogador de 70 anos até assinou contrato e foi "apresentado" à imprensa na terça-feira.