Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo, Walter desencanta e marca gol no título do Atlético-PR

Camisa 18 encerrou jejum de sete meses sem marcar

Walter tem 12 gols em 52 jogos com a camisa do Atlético-PR. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

O fim do jejum não poderia vir em melhor hora. No triunfo por 2 a 0 contra o Coritiba neste domingo, no Estádio Couto Pereira, Walter foi decisivo: fez gol e deu assistência, ajudando na conquista do título do Campeonato Paranaense.

Após perder dois gols, sendo um claro na pequena área e sem goleiro, o atacante desencantou e não escutará mais a pergunta repetitiva de "quando sairá o gol?" que o atormentava em 2016. O atleta não marcava desde o dia 7 de novembro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o jogador lançou Jadson, que cruzou para Ewandro chutar e Elisson fazer grande defesa com os pés. No rebote, entretanto, o camisa 18 que acreditou na jogada, apareceu sozinho por trás e marcou.  

Com 50, o centroavante novamente teve participação decisiva. Walter recebeu pela esquerda, passou por um marcador e, de dentro da área, cruzou com a esquerda no pé esquerdo de Ewandro, que completou para as redes. Essa também foi sua primeira assistência em 2016.

- Teve a chance que errei e pensei: "P... m....". Mas os companheiros me deram moral logo depois e fui feliz, deixei o meu. O melhor de tudo é ser campeão aqui dentro. É isso que vai ficar marcado quando forem ver o jogo do título, meu gol e o passe. E a medalha - comemorou.

No segundo tempo, o atacante sentiu logo no início e foi substituído por André Lima. O camisa 18, após o apito final, foi um dos que mais comemorou o título rubro-negro. Na comemoração do gol, inclusive, Walter chorou na frente da torcida. O jogador não era campeão desde 2013, enquanto o Atlético-PR acumulava um jejum de sete anos.

Com a camisa atleticana, o atacante tem 52 jogos e marcou 12 gols. O atleta chegou no Atlético-PR em abril do ano passado.