Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Coritiba quebra jejum, bate Cruzeiro e mantém esperança na Série A

Coxa não vencia desde agosto e sobe posição, mas segue no Z4. Raposa continua no G6, mas vê chances de título ficarem remotas com derrota em Curitiba

Cleber Yamaguchi/AGIF
Escrito por

O Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, que não tinha vencido no returno, conquista um triunfo após mais de dois meses: a última vitória havia acontecido contra a Chapecoense, no dia 6 de agosto. A Raposa não perdia desde 16 de agosto, quando foi derrotada pelo Grêmio, pela Copa do Brasil.

A partida começou com o time paranaense tendo as mesmas dificuldades de sempre, com posse de bola sem efetividade e pouca criação no setor ofensivo. A equipe mineira, que conseguia tocar a bola melhor, passou a entrar no jogo e criou duas chances em sequência.


Com 16 minutos, em contra-ataque, Elber arrancou pela direita e tocou para Ezequiel chutar cruzado nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, em outra jogada rápida, Hudson serviu Elber, que bateu por cima do travessão.

Se com a bola no chão nada funcionava, a alternativa alviverde foi em jogada aérea. Aos 33, Carleto bateu escanteio, Cleber Reis desviou e a bola bateu na coxa de Diogo Barbosa, que fez contra. 1x0. Dos dez gols da "Era Marcelo Oliveira", sete foram em lances de bola parada.

Após o gol, o time coxa-branca melhorou em campo e ficou perto de ampliar. Nos minutos finais, o Verdão chegou ainda com Henrique Almeida, que chutou no canto depois de cruzamento de Léo, para defesa de Fábio. Depois Longuine foi quem mandou uma bomba e a bola foi para fora.

Na volta no intervalo, o Coritiba seguiu embalado e criou oportunidades nos 15 minutos iniciais em dois chutes de Alan Santos e Henrique Almeida, para fora, e outra cabeçada do atacante que também assustou. Logo depois, Tiago Real e Carleto arriscaram em chutes de fora da área para fora.

A partir dos 30, a equipe celeste foi para cima tentando a igualdade. Rafinha, na meia lua, bateu por cima do travessão. Na jogada seguinte, ele aproveitou rebote de escanteio e chutou rente à trave. Thiago Neves ainda arriscou uma bomba no final, mas foi insuficiente para trazer um ponto da capital paranaense.

Com a vitória, o Coritiba pulou para a 18ª colocação, com 31 pontos - o Cruzeiro é o quinto, com 47. Na próxima rodada, o Coxa encara o Vasco da Gama no sábado, às 17h, no Maracanã, já a Raposa faz o clássico contra o Atlético-MG no domingo, no mesmo horário, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 CRUZEIRO

Local
: Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora: 18/10/2017 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público/renda: 6.470 pagantes/R$ 110.235,00
Cartões amarelos: Tiago Real (COR); Ezequiel (CRU)
Gol: Diogo Barbosa (contra), 33'1ºT (1-0)

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas (Matheus Galdezani, 36'2ºT), Alan Santos (Edinho, 25'2ºT), Tiago Real e Rafael Longuine (Baumjohann, 13'2ºT); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Messidoro, 33'2ºT), Rafinha, Thiago Neves e Elber (Arrascaeta, intervalo); Rafael Sóbis (Rafael Marques, 12'2ºT). Técnico: Mano Menezes.