Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba sofre, mas vence o Foz com gols de Kleber e Henrique Almeida

Time teve dificuldades, principalmente na armação das jogadas

Dupla Kleber e Henrique Almeida brilha e Coxa bate o Foz (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

O Coritiba sofreu, mas conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paranaense. Na tarde deste sábado, o Coxa venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1, com gols marcados pelos atacantes Kleber Gladiador e Henrique Almeida.

Lanterna do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu surpreendeu e adotou a estratégia de buscar o ataque nos minutos iniciais. Tanto é que o goleiro Wilson demonstrou que estava atento e saiu nos pés do meia Yannick.

No entanto, a estratégia dos visitantes custou caro, já que aos nove minutos o artilheiro Kleber Gladiador apareceu em ótima condição e não desperdiçou: 1 a 0 Coritiba.

Com a vantagem no placar, o Coxa passou a controlar as ações da partida. Mesmo com certa dificuldade para criar, o Coritiba conseguiu criar boas oportunidades. Ruy, que parou no goleiro Juninho, e Henrique Almeida, que acertou a trave, tiveram nos pés as melhores chances.

Mas quando tudo parecia estar sob controle foi em que houve a punição: aos 43, após cobrança de falta da esquerda, Bruno Flores desviou de cabeça, no primeiro pau, e mandou a bola para o fundo da rede. 1 a 1.

- Estamos repetindo os mesmos erros de outras partidas. Temos que melhorar na criação e quando pintar a chance tem que matar o jogo - cobrou o goleiro Wilson, no intervalo da partida no Couto Pereira.

Com o placar apontando 1 a 1, o Coritiba voltou ao segundo tempo tentando se impôr dentro de campo. Em 15 minutos, mesmo seguindo com dificuldades na armação das jogadas, o time teve pelo menos três chances: com Henrique Almeida, em duas oportunidades, e com Kleber Gladiador.

O gol da vitória só saiu aos 33 minutos, com Henrique Almeida, que marcou pela primeira vez desde que retorno ao clube. Após boa jogada de Kleber, o atacante não desperdiçou. 2 a 1 Coxa.

- Consegui fazer o gol e o mais importante foi ajudar a equipe a ganhar - comemorou o atacante Henrique Almeida logo após a partida disputada no Couto Pereira.