Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba e Grêmio fecham a troca de Negueba por Edinho

As partes aguardam apenas a documentação para anunciar oficialmente

Atacante encerrou jejum de gols diante do Corinthians, no último sábado. (Foto: Rodrigo Coca/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

Após duas semanas de negociações, Coritiba e Grêmio acertaram os detalhes da troca de Negueba, 24 anos,  por Edinho, 33 anos. Os clubes devem anunciar oficialmente no decorrer desta semana.

Nesta segunda-feira, as partes definiram um acordo verbal e aguardam os contratos redigidos para concluir o negócio. O atacante vai em definitivo a Porto Alegre, com contrato de quatro anos, enquanto o volante firma vínculo de empréstimo por um ano - uma cláusula pode ser acionada para o time paranaense ficar com seus direitos econômicos após o encerramento.

Alvo do time gaúcho desde o início do ano, o atacante coxa-branca recusou uma proposta gremista em abril e teve seu salário aumentado no Alto da Glória. A primeira investida, entretanto, mexeu com o jogador que caiu de rendimento depois disso e foi até cobrado pelo presidente Rogério Bacellar, que criticou o fato dele "estar com a cabeça em outro lugar" desde então.

No sábado, Negueba teve uma boa atuação na derrota por 2 a 1, de virada, para o Corinthians, no Itaquerão, pela sexta rodada da Série A. O camisa 7 marcou o gol alviverde e encerrou o jejum de gols - o último tento marcado tinha acontecido em novembro de 2015, contra a própria equipe paulista. 

Contratado ano passado, o atacante fez um bom Campeonato Paranaense e caiu de produção no Campeonato Brasileiro. O mesmo aconteceu nesta temporada, com um ótimo início de Estadual e a queda no decorrer. Ao todo, o atleta fez 68 partidas (49 como titular) com a camisa coxa-branca, com cinco gols e dez assistências.

Já Edinho, no Grêmio desde 2014, começou bem com Enderson Moreira e, na sequência, chegou a ficar seis meses afastado com o técnico Luiz Felipe Scolari. Ano passado, Roger Machado o reintegrou ao elenco, mas o atleta segue sem muito espaço nas partidas.

O Coxa ainda tentou incluir o atacante Henrique Almeida na negociação, preterindo o volante, mas a direção tricolor não aceitou. O centroavante, em 2015, foi um dos responsáveis pela permanência alviverde na Série A.