Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“A convocação do Weverton veio com um ano de atraso”, defende ex-técnico do atleticano

Técnico Milton Mendes, do Santa Cruz, foi o primeiro a defender publicamente uma chance na Seleção ao goleiro do Atlético-PR

Goleiro Weverton foi comandado por Milton Mendes (Foto:Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Escrito por

A convocação do goleiro Weverton, do Atlético-PR, para a vaga de Fernando Prass na Seleção Olímpica surpreendeu muita gente. Porém, o técnico Milton Mendes, atualmente no Santa Cruz e que trabalhou com o atleticano no ano passado, garantiu que a única surpresa foi com a chance dada ao jogador vir somente agora.

Weverton se destaca no Atlético-PR desde junho de 2012, quando assumiu o posto de titular do time. E Milton Mendes foi o primeiro nome a se posicionar publicamente pedindo para que o atleticano recebesse uma chance na Seleção Brasileira.

- Há um ano, quando eu estive no programa Bem, Amigos eu disse que eu convocaria o Weverton para a Seleção Brasileira se eu fosse o treinador dela - relembrou Milton Mendes.

Agora, com a chance dada a Weverton, o técnico Milton Mendes projeta um crescimento do goleiro na Seleção Brasileira.

- Ele tem sido ao longo dos anos um goleiro extremamente eficaz, mantendo a segurança em todos os jogos e elevando o clube a um patamar superior. Para falar a verdade, essa convocação vem com um ano de atraso - analisou. - Tenho certeza que o Weverton vai fazer história na Seleção Brasileira e vai ser promovido para a principal, pois já conversei sobre ele com pessoas influentes - complementou Milton Mendes.

Além do atual treinador do Santa Cruz, um outro personagem enalteceu a chance dada a Weverton. Trata-se do ex-atacante Lucas, que fez história no Atlético-PR e que foi convocado por Vanderlei Luxemburgo para os Jogos Olímpicos de 2000. 

Até então, Lucas era o único atleta de um clube paranaense convocado para participar das Olimpíadas. Ele parabeniza o feito de Weverton e aposta que a experiência do goleiro atleticano pode ser um diferencial.

- Mesmo com jogadores consagrados e atuando em grandes clubes europeus, pesa a idade e a personalidade. Em 2000 eu joguei e posso dizer que sentimos a falta de lideranças. Tenho certeza que o Weverton exercerá esse papel e ajudará essa geração, que tem muita qualidade, a trazer esse sonhado ouro - declarou o ex-atacante.