Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraná
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Com recorde de público, Paraná vence Inter e assume vice-liderança

Torcida paranista lotou o estádio do rival e, mesmo na Série B, superou público da Copa do Mundo: 39.414 torcedores viram o triunfo do Tricolor sobre o líder Colorado.

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

No duelos dos dois melhores do returno, o Paraná levou a melhor e venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta terça-feira na Arena da Baixada, pela vigésima oitava rodada da Série B. O Tricolor paranaense voltou a ter a melhor campanha do segundo turno e se recuperou da derrota da semana passada. O confronto também marcou o recorde de público da Arena da Baixada: 39.414 total, superando os 39.375 de Espanha e Austrália na Copa do Mundo de 2014.

Embalado com o estádio lotado, o time paranaense começou com a bola e dominando o meio-campo. Aos 5, Gabriel Dias roubou bola na intermediária e tocou para Robson, que acionou Alemão pela esquerda para chutar para fora.  A próxima chegada paranista foi aos 19. Renatinho cruzou, a bola passou pela zaga e sobrou Robson cortar e chutar nas mãos do goleiro. Na sequência, Alemão é quem recebeu na meia lua, driblou um e bateu pela linha de fundo.

O Colorado, que atuava atrás e com duas linhas de quatro bem próximas, aparecia esporadicamente e passou a gostar do jogo nos 15 minutos finais, tendo mais controle do ritmo do duelo. Eduardo Sasha, com 29, recebeu de costas, girou na marcação e bateu no ângulo, mas Richard voou para fazer grande defesa. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio e bola aérea disputada, Charles cabeceou por cima do travessão.

Quando o confronto parecia que iria zerado para o intervalo, com 41, em jogada forte do Tricolor no Brasileiro, o gol saiu. Renatinho bateu escanteio da direita e o zagueiro Maidana subiu mais que a zaga para cabecear no canto de Danilo Fenrandes. 1x0. É o quarto gol do defensor na competição.

Na segunda etapa, o Inter decidiu tomar a iniciativa de vez. Com 7, Gabriel Dias errou na saída de bola recuperada, D’Alessandro ficou com ela e cruzou para Damião finalizar na trave. No minuto seguinte, Winck chutou mascado e a bola sobrou o centroavante matar no peito, mas chutar fraco nas mãos do goleiro.

O time paranaense, atuando da forma que gosta, em bloco baixo e na transição ofensiva, apareceu aos 17. Robson lançou Gabriel Dias, que escorou para Alemão chutar de primeira em cima do goleiro. Logo depois, Robson recebeu de Renatinho, cortou dois e bateu colocado para fora.

Com 30, em bola parada, Winck escorou e Nico López chutou em cima de Richard, que não deu espaço para a batida. O Tricolor, com 37, ainda assustou num chute de Vitor Feijão. No fim, na base da pressão, a equipe gaúcha abusou das jogadas aéreas e nada conseguiu.

Com a vitória, o Paraná foi a 49 pontos e assumiu a vice-liderança do torneio - o Inter segue como líder, com 53. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Criciúma na sexta-feira (dia 13), na Vila Capanema, enquanto o Colorado recebe o Brasil-RS na segunda-feira (dia 9), no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 INTERNACIONAL


Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data-Hora: 03/10/2017 - 20h30
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 39.414 pagantes/R$ 1.224,666,00
Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Jhony, Robson (PAR); D’Alessandro, Cláudio Winck (INT)
Gol: Maidana, 41'1ºT (1-0)

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias e Renatinho (Luiz Otávio, 44'2ºT); João Pedro (Jhony, 13'2ºT), Robson e Alemão (Vitor Feijão, 25'2ºT). Técnico: Matheus Costa.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan, 38'2ºT), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles, 17'1ºT), Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Camilo, 17'2ºT); Nico López e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.