Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um primeiro tempo arrasador, Coritiba atropela o Grêmio

Time paranaense fez quatro gols no primeiro tempo e abriu distância da ZR

Raphael Veiga foi um dos principais nomes do Coritiba  (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Um atropelo. Essa é a definição do que ocorreu nos primeiros 45 minutos em Curitiba, na noite desta quarta-feira. Com uma atuação impecável, o Coritiba não tomou conhecimento do Grêmio e goleou por 4 a 0, com todos os gols marcados na etapa inicial da partida disputada no Couto Pereira.

O mais curioso é que as primeiras oportunidades mais contundentes foram do Grêmio: aos sete minutos, Edílson cruzou da direita, Henrique Almeida bateu, a bola desviou em Walisson Maia e por pouco não entrou. Já aos 19, após um vacilo do zagueiro Juninho na saída de bola, o meia Douglas bateu por cobertura e quase fez um golaço.

Mas a partir daí só deu Coritiba. Aos 21, Juan cobrou falta da intermediária, Walisson Maia antecipou o goleiro Marcelo Grohe e mandou a bola para o fundo da rede. 1 a 0.

Aos 30, Raphael Veiga serviu o atacante Leandro, que bateu forte e cruzado para ampliar: 2 a 0 Coritiba. O terceiro veio aos 34, com Raphael Veiga, que se infiltrou na área gremista após receber um bonito passe e bateu com classe na saída de Grohe.

O pesadelo gremista continuou: aos 38 minutos, em um rápido contra-ataque, Neto Berola bateu de fora da área, de esquerda, e superou Marcelo Grohe: 4 a 0 Coritiba.

Preocupado com o rendimento defensivo, o técnico Roger Machado colocou o zagueiro argentino Kanemann na vaga de Henrique Almeida no intervalo. Mesmo assim, a zaga gremista falhou e logo no início do segundo tempo Raphael Veiga fez Marcelo Grohe praticar linda defesa.

O tricolor gaúcho até chegou a marcar aos 13 minutos, mas foi marcado impedimento de Kanemann. Já aos 15, o Coxa deu o recado que o contra-ataque seguiria perigoso: Raphael Veiga chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave de Marcelo Grohe.

E na tentativa derradeira do Grêmio, o atacante Pedro Rocha bateu por cima na saída do goleiro Wilson, mas antes da bola ultrapassar a linha fatal o zagueiro Luccas Claro conseguiu fazer o corte e garantiu o placar de 4 a 0. A goleada comprova a reação do Coritiba desde a chegada de Carpegiani, enquanto aumenta o sinal de alerta no Grêmio, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 0 GRÊMIO

Local:
Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data-hora: 07/09/2016 - 21h45.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone.
Cartões amarelos: Neto Berola, Iago e João Paulo (CFC)
Público/Renda: 8.507 pagantes / R$ 182.140,00
Gol: Walisson Maia, 21'/1ºT (1-0); Leandro, 30`/1ºT (2-0); Raphael Veiga, 34`/1ºT (3-0); Neto Berola, 38`/1ºT (4-0).

CORITIBA: Wilson, Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga (Bernardo); Iago, Leandro (Evandro) e Neto Berola (Yan). Técnico: Paulo César Carpegiani.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Pedro Rocha) e Jaílson; Luan, Henrique Almeida (Kanemann) e Douglas. Técnico: Roger Machado.