Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti, Paraná vence o Ceará na Vila Capanema

Meia Renatinho, do Paraná, de pênalti marcou o gol que garantiu a vitória paranista

Jogadores comemoram o gol do camisa 10 paranista na marca de pênalti. (Robson Mafra/Paraná)
Escrito por

Em um jogo complicado, o Paraná venceu o Ceará por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Vila Capanema. O Tricolor sofreu no primeiro tempo, mas melhorou no segundo e garantiu a vitória com um gol marcado pelo meia Renatinho, de pênalti. 

O duelo começou em ritmo lento. O Paraná tentava marcar em linha alta, o que dificultava a saída do Ceará. No entanto, quando tinha a bola, o time paranista esbarrava na boa marcação. Assim o jogo ficou em um perde e ganha, sem grandes emoções.

Aos poucos o Ceará foi se acertando e passou a levar muito perigo. Em duas jogadas, e em três finalizações, o atacante Roberto exigiu grandes defesas do goleiro Richard, do Paraná. Na primeira, aos 24 minutos, após chegada de Romário, pela esquerda, o centroavante bateu da entrada da área. O arqueiro paranista espalmou e no rebote, de novo finalizado por Roberto, o camisa 1 pegou com os pés.

Já aos 37, após um erro de Leandro Vilela na saída de bola, Roberto apareceu na cara do gol e bateu na saída do goleiro Richard, que pegou com o braço direito.

Em todo o primeiro tempo o Paraná teve apenas duas chances: a primeira com Felipe Alves, que roubou a bola, driblou um zagueiro, mas na hora da finalização foi desarmado. E a segunda aos 46, quando Renatinho bateu de fora da área e o goleiro Éverson, do Ceará, espalmou.

Mas a partida mudou logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, o volante Gabriel Dias girou em cima de Pedro Ken, que puxou o jogador paranista dentro da grande área. Pênalti, que foi cobrado com muita categoria pelo meia Renatinho, que abriu o placar na Vila Capanema.

Logo após o gol, o Paraná teve uma outra grande oportunidade, mas Felipe Alves bateu mal e desperdiçou uma ótima jogada. Já aos 21, o lateral Igor bateu da entrada da área e assustou o goleiro Everson, do Ceará. E aos 43 foi a vez de Robson bater da entrada da área e exigir grande defesa do arqueiro do time cearense.

O Ceará até tentou pressionar, mas esbarrou na boa marcação paranista. Assim, o que se viu nos minutos finais foi apenas muita discussão, com direito a um cartão vermelho para cada lado (Nathan, do Paraná, e Romário, do Ceará).