Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti nos acréscimos, Coritiba vence o Juventude e segue vivo na Série B

Coxa chega a 43 pontos, cinco atrás do G-4; Juventude pode voltar para a ZR 

Coxa jogou bem, mas se atrapalhou no fim e só garantiu a vitória com um gol de pênalti nos acréscimos (Foto: Site oficial/ Coritiba)
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Coritiba venceu o Juventude por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, e se manteve vivo na luta pelo acesso. O triunfo foi pra lá de dramático. O gol que definiu o resultado foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo, com o goleiro Wilson, em cobrança de pênalti. Assim, o Coxa chegou a 43 pontos e se manteve cinco atrás do G-4.

O Juventude até começou melhor a partida. Na melhor chance em que criou, o time gaúcho mandou por cima do gol com o atacante Hugo Sanches. Mas após os 15 minutos o Coritiba se encontrou e campo e passou a dominar o jogo. O Coxa teve duas ótimas oportunidades, mas as finalizações de Alecsandro e Guilherme Parede foram pela linha de fundo.

Na etapa final, o Coritiba voltou aceso e conseguiu marcar logo no primeiro minuto. Abner cruzou da esquerda e Alecsandro desviou, a bola bateu na trave e entrou: 1 a 0 Coxa.

Com a vantagem, o Coritiba ficou mais tranquilo em campo e seguiu criando boas oportunidades. Yan Sasse, que exigiu boa defesa do goleiro Douglas, e Guilherme Parede mandou pela linha de fundo. Além de chegar com perigo, o Coxa controlava o adversário, que pouco incomodava.

Para piorar a vida do Juventude, Leandro Lima foi expulso de campo por ofender o árbitro. Mas mesmo com dificuldades na partida e com apenas dez jogadores, o Juventude chegou ao gol de empate. Após um cruzamento da direita, Elias cabeceou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Só que o Coritiba seguiu lutando e, no último lance da partida, após uma falta levantada para a área, o volante Lucas cortou a bola com a mão. Pênalti marcado, que foi convertido pelo goleiro Wilson: 2 a 1 Coxa.

No fim, muita reclamação do Juventude e festa do Coritiba. O Coxa chegou a 43 pontos, cinco atrás do Avaí, quarto colocado. Já o Juventude pode voltar para a ZR, caso o CRB pontue neste sábado em Campinas, contra a Ponte Preta.