Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de André Lima, Vitória bate o Paraná no Barradão

Em jogo fraco, o Leão superou o Tricolor e se distanciou da zona de rebaixamento

No sufoco, Vitória fez o simples e respirou na Série A. (Romildo de Jesus)
Escrito por

Na volta da Copa do Mundo, o Vitória venceu o Paraná por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Barradão, pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O bom resultado distanciou o time baiano da zona de rebaixamento, enquanto a equipe paranaense segue sem sair do Z4 desde o início da competição.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Leão tentou abrir o placar já no começo. Logo aos 3, em jogada ensaiada, Kanu antecipou a marcação e cabeceou para boa defesa de Thiago Rodrigues. E parou por aí.

Com o rival paranaense completamente fechado, a equipe baiana tinha dificuldades em achar espaços e infiltrar no sistema defensivo. Assim, a alternativa foi a bola parada novamente - vale destacar que o Vitória apareceu com um grande repertório de jogadas ensaiadas. Com 35, a zaga não conseguiu afastar a bola após cobrança de falta, Lucas Fernandes bateu cruzado na trave e André Lima, sozinho, aproveitou e empurrou para as redes. 1x0. É o nono gol do atacante em 25 partidas na temporada.

Poucos depois quem aproveitou a sobra da defesa paranista foi Fillipe Souto, que mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Nulo no ataque, já que não conseguia trocar passes consecutivos e nem rápidos no campo do adversário, o Tricolor só chegou no fim, com Léo Itaperuna, que driblou o marcador pela direita e chutou cruzado para fora.

Na volta do intervalo, o time da casa mais administrou o resultado e esperava o Paraná tomar a iniciativa do duelo. Com enormes dificuldades, mesmo após alterações, a equipe paranista arriscava de fora da área. Silvinho fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e chutou em cima de Elias. Na sequência Leandro Vilela tentou de longe e não assustou.

Na reta final, o Tricolor esboçou uma pressão, mesmo sem muita organização. Carlos Eduardo cruzou na medida para Silvinho, na pequena área, que errou a cabeçada e mandou de ombro, mas a zaga tirou em cima da linha. Depois Caio Henrique achou Igor na ponta, ele cruzou e Raphael Alemão, também na pequena área, errou a batida e foi para fora.

Com o triunfo, o Vitória pulou para a décima segunda colocação, com 15 pontos - o Paraná é o décimo oitavo, com 10. Na próxima rodada, o Leão faz o clássico contra o Bahia no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, enquanto o Tricolor recebe o América-MG no mesmo dia e horário, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 PARANÁ

Local
: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 18/07/2018, às 21h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Público e renda: 6.358 pagantes| R$ 67.009,50
Gol: André Lima, 35'1ºT (1-0)
Cartões amarelos: André Lima, Arouca (VIT); Carlos Eduardo, Rayan (PAR)

VITÓRIA: Elias; Jeferson (Cedric, 19'2ºT), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Souto e Guilherme Costa (Willian Farias, 38'2ºT); Lucas Fernandes, Luan (Wallyson, 27'2ºT) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

PARANÁ:. Thiago Rodrigues; Júnior, Charles (Caio Henrique, 39'2ºT), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Carlos Eduardo; Silvinho, Léo Itaperuna (Raphael Alemão, intervalo) e Thiago Santos (Iacovelli, 18'2ºT). Técnico: Ademir Fesan.