Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa atuação, Paraná vence Avaí pela Primeira Liga

Tricolor estreou bem e definiu placar no primeiro tempo

Tricolor é o líder do grupo D, com três pontos. (Monique Vilela/Banda B)
Escrito por

No primeiro jogo do ano e estreando na Primeira Liga, o Paraná venceu o Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Capanema, pela primeira rodada da competição. A vitória foi marcada pelo bom desempenho, que convenceu os pouco mais de três mil torcedores presentes.

A partida começou um pouco truncada, mas com o time paranaense tendo um controle maior. Aos 21, uma ideia de jogo do técnico Wagner Lopes já apareceu e foi fatal. O time perdeu a bola no ataque, mas Gabriel Dias pressionou e recuperou de carrinho. Ítalo recebeu e tocou para Renatinho que, de fora da área, chutou forte e rasteiro para abrir o placar. 1x0.

Seis minutos depois, novamente em chute longo, Leandro Vilela arriscou no mesmo canto e a bola passou perto da trave. Aos 32, Jonas Pessali cobrou escanteio da esquerda e Igor, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

De falta, com 40, Renatinho assustou mais uma vez. Aos 45 foi a vez de Pessali, de bola parada, mandar no ângulo para o goleiro espalmar. O gol, que estava maduro, saiu na sequência do lance. Na cobrança do escanteio, Gabriel Dias escorou de cabeça e Ítalo, ao lado da trave, tocou para as redes. 2x0.

Na segunda etapa, o Tricolor continuou melhor em campo. Usando o contra-ataque, Vitor Feijão fez grande jogada, tocou para Diego Tavares, que cruzou na cabeça de Renatinho. O meia, entretanto, cabeceou mal e desperdiçou grande chance.
Com as mudanças nas equipes, o ritmo acabou diminuindo e o time da casa apenas administrou o duelo. Aos 34, Renatinho deu bom passe em velocidade para Bruno Cantanhede, que chutou mascado para fora.

O triunfo deixa o Paraná na liderança do grupo D, com três pontos. A equipe volta a campo pelo torneio só dia 21 de fevereiro, às 19h15, diante do Londrina. Antes, o Leão da Ilha recebe o próprio Tubarão na próxima terça-feira, às 19h, na Ressacada.