Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR vence Londrina e é semifinalista do Campeonato Paranaense

Furacão ganhou a partida da volta e tem clássico na fase seguinte

No agregado, Furacão fez 3 a 1 no Londrina. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Após empatar fora de casa, o Atlético-PR venceu o Londrina por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pelo jogo da volta das quartas de final, e avançou à semifinal da competição. O placar foi construído ainda na primeira etapa.

A primeira chance atleticana veio aos 16. Vinícius cobrou falta da esquerda, a bola passou por toda a área e Marcelo Rangel foi buscar no canto. A resposta celeste foi com Paulinho Moccelin, que driblou dois jogadores e chutou forte no canto direito de Weverton, mas passou perto da trave.

Já com 28, o gol saiu. André Lima recebeu cruzamento da esquerda, fez o pivô e ajeitou com o peito para Vinícius mandar uma bomba da entrada da área. 1x0. Quatro minutos depois, no embalo, o Furacão ampliou. Nikão cobrou falta forte, o goleiro espalmou para frente e Marcos Guilherme aproveitou para fazer quase na marca do pênalti. 2x0.

Atrás do marcador, o Tubarão tentou descontar antes do intervalo e Bruno Batata teve a chance. Aos 43, o atacante recebeu dentro da área, com espaço, mas chutou em cima do goleiro rubro-negro.

O segundo tempo começou com o Atlético-PR no ataque. Logo aos 4, Giovanny tabelou com Vinícius e, sozinho quase na pequena área, bateu em cima de Marcelo Rangel. Com 13, após cruzamento e bate e rebate na área, a bola sobrou para Nikão chutar cruzado e assustar novamente.

No minuto seguinte, o Londrina apareceu pela primeira vez. Netinho cobrou falta da direito e Germano, livre, cabeceou para boa defesa de Weverton, que espalmou para escanteio. Na sequência, Wellison recebeu em profundidade e isolou por cima do travessão.

Mas a tentativa de reação parou por aí. O Furacão soube administrar a partida e ainda assustava no contra-ataque, principalmente com Giovanny, que teve dois arremates a gol perigosos. Rafael Gava, no último minuto, ainda colocou uma bola na trave de Weverton.

Na próxima fase, o Atlético-PR encara o clássico contra o Paraná Clube. O primeiro duelo acontece na Arena da Baixada, no final de semana, ainda sem data e horários definidos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X0 LONDRINA

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 10/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Público/renda: 5.004 pagantes/ Renda: R$ 132.680,00.
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, Luizão, Diogo Roque, Zé Rafael (LEC)
Gols: Vinícius (28'/1ºT) (1-0), Marcos Guilherme (32'/1ºT) (2-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Deivid), Marcos Guilherme (Giovanny), Nikão e Vinícius (Pablo); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Bidia, Luizão, Mateus e Paulinho; Diogo Roque (Rafael Gava), Germano, Zé Rafael (Wellison) e Netinho; Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Keirrison). Técnico: Cláudio Tencatti.